Guarda Municipal faz apreensão de drogas
A ação foi feita dentro da Operação Tolerância Zero que teve início em março
A operação Tolerância Zero desencadeada pela Guarda Municipal, no início de março continua apresentando resultados. Durante uma cavalgada organizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP) e realizada no domingo(18), próximo ao Parque Ney Braga, uma motocicleta furou o bloqueio avançando sobre pessoas e animais que participavam do evento. O motociclista foi detido pelos guardas da GM e entregue aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal responsável pela área onde ocorreu o fato.
Na tarde da última terça-feira(20), uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM), em patrulhamento pelo Parque Ouro Verde, região norte da cidade, percebeu a presença de um adolescente em atitude suspeita, em frente a Escola Municipal David Dequech. Durante a abordagem foi encontrado em poder do menor uma porção de maconha e o mesmo informou que possuía mais droga escondida em um local próximo. Nas buscas, a equipe localizou mais oito porções de maconha, um cigarro preparado da mesma droga e uma quantia em dinheiro trocado.
No mesmo dia, a Guarda Municipal recuperou uma moto CB300, que havia sido roubada na noite de segunda-feira na PR-445, próximo ao bairro Jamile Dequech, região sul da cidade. A recuperação do veículo foi feita após a GM receber uma denúncia anônima de que a moto estaria na Avenida Gustavo Avelino Correia, no Jardim Nova Esperança. Ao chegar ao local a equipe encontrou o veículo abandonado. O mesmo foi levado à delegacia para investigação.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Jefferson Dias, a Operação Tolerância Zero continua por tempo indeterminado e agora de forma mais intensificada. “Estamos recebendo o reforço de mais cinco viaturas que estavam em manutenção e agora ao todo, serão 14 viaturas atuando na cidade”, informou.
O secretário recomendou ainda que a população continue utilizando o serviço de denúncia da Guarda Municipal, através do número 153.