1º “Bota Fora” recolheu 29 toneladas de resíduos na região leste
Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização realizou a primeira edição no sábado, na região leste; próxima edição é no sábado nos jardins Paulista e Santa Mônica
A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), promoveu no último sábado (24), o primeiro “Dia do Bota Fora”. Moradores da região leste, especificamente dos jardins Meton, Maíra, Taliana e Itaúna, depositaram na calçada materiais de linha branca e eletrônicos.
Segundo os números da CMTU, foram recolhidos 29 toneladas de resíduos, sendo 1,5 tonelada de resíduos recicláveis, dez toneladas de resíduos de entulhos, sete toneladas de resíduos variados (sofás, madeira, pia, tanques), 800 quilos de resíduos eletrônicos e 9,5 toneladas de materiais de linha branca. Ao todo, 71 imóveis, cadastrados na hora da ação, destinaram corretamente resíduos da linha branca e eletrônicos encaminhado até a Central de Logística Reversa (CTR).
O objetivo é limpar casas, além de combater a proliferação do mosquito da dengue. O diretor de Operações da CMTU, Luciano Borrozzino, valorizou a ação municipal, que contou com a participação dos moradores. “Tínhamos como meta atender 320 imóveis, o que foi executado no dia. Em toda a demanda prevista, nós visitamos as casas e repassamos orientações ambientais e educacionais de como separar o lixo reciclável de forma eficaz”, informou. A partir das próximas semanas, serão atendidos pela coleta de recicláveis.
O “Dia do Bota Fora” também promoveu a varrição e limpeza das ruas, além do serviço de capina e roçagem, que retirou duas toneladas de resíduos de roçagem e capina. A próxima ação acontece no próximo sábado (31) nos jardins Paulista e Santa Mônica, região norte. Posteriormente, no dia 14, os moradores do jardim Santa Fé, novamente na região leste, serão atendidos pelo “Bota Fora”.