Destaques

Cohab já regularizou lotes de 650 moradores do São Jorge

Cohab já regularizou lotes de 650 moradores do São Jorge

No último sábado, prefeito Barbosa Neto e o presidente da Cohab, João Verçosa entregaram mais 23 escrituras pelo Programa de Regularização Fundiária

A Prefeitura de Londrina já entregou escrituras para 640 moradores do jardim São Jorge, na região norte, pelo Programa de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab).

As últimas 23 deste lote foram entregues no sábado (24), pelo prefeito Barbosa Neto em companhia do presidente da Cohab, João Verçosa, na Escola Municipal Atanazio Leonel.

Com a previsão de regularizar 752 lotes, ainda faltam 112 famílias para que o programa de regularização fiscal atinja 100% no São Jorge.

Cohab já regularizou lotes de 650 moradores do São JorgeCom a presença de diversos populares, o prefeito reforçou para a comunidade as diversas ações que a Prefeitura vem realizando no local. Entre elas, a instalação do Parque Infantil com dois escorregadores, duas gangorras e duas balanças e duas hortas comunitárias.

Barbosa ainda citou a construção de Barracão da Reciclagem, do Centro de Convivência, que integram o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) de 2009 e a construção de 293 moradias no Jardim Horizonte II que beneficiam os moradores dos fundos de vale do conjunto Hilda Mandarino, Residencial do Café, além dos jardins Nossa Senhora Aparecida, Palmas, Paracatu e Ilha do Mel.

Liderança do bairro, Dona Helena, parabenizou o prefeito pelo trabalho e agradeceu pelas ações no bairro. Outra liderança, Augusto Correr também fez questão de cumprimentar o prefeito pelas ações.

O presidente da Cohab, João Verçosa, comentou sobre os números do programa de regularização fundiária. “Já totalizamos 1.463 escrituras entregues. Um número expressivo, considerando que os registros realizados em dois anos e dez meses de gestão do prefeito Barbosa Neto, representam quase metade das 2.813 regularizações fundiárias feitas desde o início do programa”, comemorou.

O Programa de Regularização Fundiária se consolidou a partir de 2001, com o Estatuto da Cidade, mas ganhou agilidade com a aprovação da Lei 9.866/2005.

Para conseguir regularizar os terrenos, os interessados necessitam encaminhar seus documentos pessoais – registro geral (RG), cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento ou casamento (se for casado) e um documento que comprove o vínculo com o imóvel, desde 1º/1/2009 – para a Cohab, na rua Pernambuco 1002. Os interessados podem se informar pelo telefone 3315-2233. O processo é totalmente gratuito para os moradores dos lotes.

Fotos: Heleno Solano Rabello

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos