Cidade

Londrina participa da sexta edição Hora do Planeta neste sábado

O evento defende o combate ao aquecimento global; três locais públicos terão as luzes apagadas por uma hora

Neste sábado (31) a organização não governamental WWF Brasil organiza o movimento Hora do Planeta. A ação consiste em convidar todos os participantes a apagar as luzes de casa ou do estabelecimento comercial durante sessenta minutos como uma manifestação de apoio ao combate ao aquecimento global. O apagar das luzes está marcado para 20h30.
 
Londrina atendeu ao pedido do prefeito Barbosa Neto e aderiu ao movimento. A Prefeitura manterá apagadas as luzes, por uma hora, no Monumento ao Viajante, Praça Tomi Nakagawa e Monumento à Bíblia. O secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, explicou que os locais escolhidos, são históricos e representativos na cidade. ?Apesar de ser um fato simbólico, o movimento serve para chamar a atenção das pessoas para um problema mundial?, destacou.
 
Essa é a sexta edição do movimento Hora do Planeta. A primeira ação foi em 2007 e o movimento aconteceu apenas na Austrália, onde 2  milhões de pessoas desligaram suas luzes. O movimento foi crescendo e se expandindo pelo mundo. No ano passado, à Hora do Planeta reuniu 5.251 cidades espalhadas por 135 países. No Brasil 123 cidades participaram da manifestação.
 
A WWF – Brasil existe desde 1996 e tem como objetivo a conservação da natureza, a harmonização da atividade humana com a conservação da biodversidade e a promoção do uso consciente dos recursos naturais em benefícios do cidadão de hoje e das futuras gerações. Essa é a quarta vez que o Brasil participa da Hora do Planeta.
 
No ano passado, a Prefeitura participou, pela primeira vez, do movimento apagando todas as luzes do prédio administrativo, das 20h30 às 21h30.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos