CMTU realiza destruição de material apreendido
Mais de 66.881 mil CDs e DVDs foram destruídos na manhã de hoje; materiais foram apreendidos pela companhia por não terem autorização para comercialização
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou a destruição de materiais apreendidos em fiscalização de comércio irregular, na manhã de hoje (2), às 10h, na rua Dom João VI, 753, no Conjunto Vitória Régia. Foram destruídos 66.881 CDs e DVDs, 1.304 óculos, perfumes e 1.114 pacotes de cigarros apreendidos em operações de fiscalização realizadas pela companhia, entre janeiro e dezembro de 2011.
Segundo o diretor de trânsito e de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, os produtos estavam sendo comercializados de forma irregular em diversos passeios públicos. “A fiscalização é realizada em todas as regiões de Londrina, sendo que em 2009 foram apreendidos 15 mil CDs e DVDs. Houve um aumento de 400% no número de apreensões e isso se deve, em grande parte, ao trabalho realizado em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Civil e CMTU”, disse Wilson de Jesus.
Os cidadãos que forem pegos comercializando produtos irregulares, recebem uma multa no valor de R$ 356,35 se for pessoa jurídica e de R$ 261,08 quando pessoa física. Se o produto irregular for também pirata, os ambulantes não têm direito a retirá-los e devem pagar a respectiva multa.
Após a destruição dos produtos apreendidos, os restos serão encaminhados para as cooperativas de coleta seletiva quando puderem servir como material reciclável. Já os cigarros serão incinerados.
Fotos: Vivian Honorato