Sercomtel anuncia implantação de PCCS
Mais de 600 funcionários serão beneficiados com o Plano de Cargos, Carreira e Salários; o impacto da instauração é superior a 1,8 milhão de reais por ano
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou hoje (3), às 14h, a aprovação por unanimidade da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para os funcionários da Sercomtel Fixa e Sercomtel Celular. A aprovação foi realizada pelo Conselho de Administração da empresa de telefonia.
O plano vai beneficiar mais de 600 funcionários das duas operadoras e deve ser implementado ainda este mês. Segundo o prefeito, o impacto da implantação do PCCS na folha de pagamento da Sercomtel é superior a R$ 1,8 milhão por ano, o que representa 4,04% do atual custo da empresa com recursos humanos. Além disso, permite aos funcionários evoluírem dentro de seu eixo profissional.
A implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) estava sendo debatido pela atual administração desde 2010. Para a implantação do plano, foram realizadas análises de consultoria especializada, sendo que a aprovação foi concluída, hoje, através de votação do Conselho de Administração.
Foto: Luiz Jacobs