Prefeitura cede terreno para instalação da ASSOMMAR
A Associação de Moradores e Amigos do Jardim Maringá vai receber a autorização formal para uso do imóvel
A prefeitura de Londrina vai ceder, à Associação de Moradores e Amigos do Jardim Maringá, a ASSOMMAR, uma área de 646.74 metros quadrados, localizada no Jardim Maringá, Gleba Fazenda Palhano. A concessão de uso é por tempo indeterminado. O imóvel será usado para a instalação da sede da ASSOMMAR. A cerimônia de sanção do projeto de lei de concessão de uso do imóvel é no sábado (7) às 11 horas, no centro comunitário da ASSOMMAR, que fica na rua Rene Descartes, 381.
A doação do espaço é um sonho antigo da comunidade. O pedido foi feito, há quase um ano, à administração municipal. “A ASSOMMAR já cuida do imóvel. A doação não foi feita antes apenas por conta de motivos jurídicos. Esse espaço será um novo local de lazer e encontros da comunidade. A associação é uma das mais organizadas de Londrina e, com certeza, cuidará muito bem do local.” explica o Secretário de Governo, Rogério Ortega.
A ASSOMMAR atende em média 100 pessoas na sua sede. A associação oferece cursos que vão desde o artesanato até a aula de tênis. A presidente da ASSOMMAR, Sara Fernandes, destaca as ações da entidade. “Nós buscamos oferecer o que a comunidade necessita. De acordo com os pedidos dos moradores, a gente tenta abrir novos cursos. Nós temos um acompanhamento de crianças com dificuldade de aprendizado que trabalha totalmente de forma pedagógica e que foi um pedido da comunidade.”
A ASSOMMAR existe desde 1985. Além do atendimento à comunidade, tem se dedicado ao combate ao mosquito da dengue e, também, à preservação do meio ambiente. O imóvel onde funcionará a sede da associação é um grande salão, com espaço para diversas atividades. ”Esse espaço vai se tornar, mais do que qualquer coisa, um lugar de acolhimento dos moradores do Jardim Maringá”, afirma Sara Fernandes.