Obras divulga áreas de recape na cidade
Mais de 450 mil metros quadrados já foram recapeados na cidade; associações de moradores podem ser parceiras da Prefeitura
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, informou hoje (13), pela manhã, que mais de 450 mil metros de asfalto já passaram por obras de recape na cidade e divulgou, também, as áreas onde os trabalhos estão sendo realizados hoje.
De acordo com a secretaria, os técnicos do município concluíram esta semana o recape asfáltico em aproximadamente 2,5 quilômetros quadrados da Avenida Saul Elkind, região norte da cidade. O trabalho vinha sendo realizado há duas semanas no local.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, informou que os trabalhos de recape asfáltico na Avenida Leste-Oeste continuam sendo executados durante a próxima semana e que foram recapeados 250 m² da rua Minas Gerais.
Na região central, aproximadamente, 200 metros quadrados da Pio XII e da rua prefeito Hugo Cabral e 100 m² da rua Ibiporã já passaram por melhorias. Está em execução, a partir de hoje, o recape na rua Samuel Moura, na qual cerca de 600 m² serão recapeados em aproximadamente quatro dias.
Já na região sul da cidade, estão sendo recapeados 100 m² no Jardim Tarobá, 300 metros quadrados no Conjunto Tito Carneiro Leal (Saltinho) e aproximadamente 700 m² no Conjunto Jardim Nova Conquista.
Segundo o secretário de Obras e Pavimentação, as obras realizadas na região sul foram feitas inteiramente com a estrutura da Prefeitura. O recape na Saul Elkind, na Avenida Leste-Oeste e na rua Minas Gerais foi feito em parceria, em que o município cedeu a massa asfáltica produzida na Usina de Asfalto e a empresa Gaissler Moreira Engenharia Civil executou a obra. Já nas demais áreas, a parceria foi realizada com a empresa DMFZ Engenharia Civil Ltda.
Com estas obras, mais de 450 mil metros quadrados já foram recapeados na cidade. Estão sendo recuperadas as vias mais prejudicadas dos bairros e aquelas que contam com o maior tráfego de veículos. A expectativa é que sejam recapeados 1 milhão de metros quadrados.
Fotos: Luiz Jacobs