Cidade

Encontro discute educação com professores e diretores

Objetivo é a troca de experiências entre professores e diretores a partir da nova situação da educação com o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS)

O prefeito Barbosa Neto,a secretária de Educação, Virgínia Laço reúnem diretores e professores da rede municipal de Londrina para encontro nesta quinta-feira (19), às 8h15, quando serão debatidos os programas da rede municipal diante do novo cenário com o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). O encontro será no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de Londrina, Professor Darcy Ribeiro – Rua Amapá, 616 (acesso pela Rua Atílio Scudeler, altura do nº 1.000).

De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Educação Denison Utiamada, o objetivo do encontro é uma troca de experiências entre professores e diretores  sobre assuntos relativos ao Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS), da Educação, recém sancionado pelo prefeito Barbosa Neto.

Segundo Denison Utiamada, durante o Encontro os professores e diretores poderão esclarecer dúvidas e trazer suas reivindicações sobre o novo Plano.“A primeira etapa foi cumprida, que é a implantação do PCCS da Educação. Agora precisamos aprimorar, lapidar aquilo que já está feito. A participação dos professores e diretores será muito importante e essa oportunidade de troca de experiências”, ressaltou.

O novo PCCS do magistério foi sancionado pelo prefeito Barbosa Neto no último dia 9 de abril, através da Lei 11.531 que estabelece o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para os professores da rede municipal de educação. Além de criar um plano específico para o magistério, a nova lei estabeleceu uma tabela de adequação salarial para a Educação, equiparando-a aos demais cargos de nível superior de outras categorias, alterou as regras para promoções de conhecimento e merecimento elevando o percentual de reajuste e ainda acrescentou 17.76% no salário base.

O novo PCCS atendeu uma reivindicação antiga dos professores e foi elaborado por uma comissão formada por professores, representantes do Sindicato dos Servidores de Londrina (Sindserv), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Gestão Pública e Associação dos Professores Municipais de Londrina (APROMIL).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos