Cidade

Defesa social divulga balanço da semana da Guarda Municipal

A GM atendeu, ao todo, oito ocorrências; entre elas, a prisão de um homem suspeito de pedofilia

A Guarda Municipal de Londrina atendeu diversas ocorrências na última semana na cidade Nesta quarta-feira (25), a GM encaminhou, ao 1º Distrito Policial, um homem de 54 anos acusado de tentativa de abuso sexual, na praça da Bandeira, no centro da cidade. Como as vitimais são menores de idade, o caso esta sendo tratado como pedofilia.

De acordo com o Supervisor de Comunicação da Guarda Municipal, Cristiano Domingues, por volta das 14h ,dois adolescentes de 14 e 16 anos, que estavam na praça, foram abordados pelo homem, que teria oferecido trabalho aos garotos, em troca de favores sexuais. Os adolescentes saíram do local e, ao encontrarem agentes municipais no calçadão, pediram ajuda, relatando o fato.

Segundo o supervisor, os adolescentes relataram que o homem fez uma proposta de trabalho aos adolescentes, demonstrando segundas intenções, dizendo obscenidades que, mais tarde, teria tentado abusar sexualmente do mais novo.  O suspeito negou a acusação, mas foi levado à delegacia. Populares disserem tratar-se de pessoa conhecida naquela região.
 
Tráfico de Drogas

Na última quinta-feira (19), um adolescente foi flagrado, durante a noite pela GM, quando traficava crack no distrito de Guaravera. O menor foi abordado em frente a uma academia ao ar livre. Junto com o adolescente, os guardas encontraram 29 pedras de crack, R$ 12,00 em dinheiro trocado, além de dois mil guaranis, moeda paraguaia. O jovem foi apreendido e encaminhado para a delegacia e autuado por tráfico de drogas.

Apreensão de objeto furtado

No sábado (21), após denúncia de populares, a GM realizou a apreensão de objetos abandonados, encontrados em um matagal. Os objetos apreendidos são acessórios e um chassi de motocicleta CBX 200 Strada. GM’s. Não consta se a moto é roubada, furtada ou com problemas na documentação.
 
No domingo (22), na Rodoviária, um homem foi denunciado e acusado de ir ao trabalho de uma pessoa e ameaçá-lo, usando palavras de baixo calão, alegando que ela era responsável por atrapalhar seu relacionamento com sua esposa. A esposa do denunciado trabalha junto com a vítima.
 
Posse de drogas para uso

Também no domingo (22), dois guardas da GM faziam patrulhamento pelo conjunto Semírames, quando, ao passarem pela praça do bairro, avistaram dois homens em atitude suspeita. Na abordagem, um fugiu de bicicleta e, com o que permaneceu no local ,foi localizado papel de seda e uma porção de maconha.
 
De acordo com a GM, durante toda a semana ,foram efetuadas seis prisões e uma apreensão em oito ocorrências registradas.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos