Edital de reforma do Terminal Central tem envelopes abertos amanhã
Com recursos próprios, Prefeitura vai promover pintura, adequação para acessibilidade, reforma de sanitários e recuperação da estrutura
Será aberto amanhã (27), no período da tarde, o edital de licitação para reforma do Terminal Urbano de Transporte Coletivo, localizado na avenida São Paulo, número 10. O documento pode ser conferido na edição número 1.840 do Jornal Oficial do município, referente ao dia 10 de abril de 2012, através do site www.londrina.pr.gov.br.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, destacou as melhorias do espaço onde circulam, em média, 120 mil pessoas por dia. “Vale destacar a pintura do Terminal, que já vai ganhar outro visual. Também, serão executadas adequações para acessibilidade, reforma no telhado do bloco central e em todos os sanitários, além da recuperação de toda estrutura, por conta de algumas infiltrações decorrentes do tempo”, informou.
Segundo ele, a reforma vai oferecer mais conforto, acessibilidade e segurança aos usuários do transporte coletivo. “De uma maneira geral, vamos proporcionar condições mais adequadas, até porque, a última grande reforma no Terminal, aconteceu há 20 anos. Mais uma iniciativa da administração do prefeito Barbosa Neto”, disse Morikawa.
O assessor especial da pessoa com deficiência, José Giuliangeli de Castro, deu detalhes específicos sobre a acessibilidade do local. “Será implantado a sinalização tátil em todos os corredores e plataformas, assim como a sinalização visual nas escadas para prevenção de possíveis acidentes. Haverá também a adaptação de banheiro para crianças, pisos antiderrapantes e rampas. Tudo dentro das normas da Normas Regulamentadoras de Acessibilidade”, informou.
Após assinatura da ordem de serviço, a construtora responsável terá 120 dias para concluir todas as adequações pré-estabelecidas. O teto da licitação, através da modalidade de tomada de preços, é de R$ 644.177,53 mil, com recursos provenientes do próprio município.