Cidadão

“Quem não deve não teme”, disse prefeito sobre abertura de CP

Impedido de pronunciar na sessão da Câmara Municipal, Barbosa Neto solicitou aos vereadores para que votem em favor da abertura de Comissão Processante 

“Quem não deve não teme”, disse prefeito sobre abertura de CPEm entrevista concedida em frente à Câmara Municipal de Londrina, hoje (27), o prefeito Barbosa Neto pediu aos vereadores para votarem em favor da abertura de Comissão Processante (CP), referente ao caso Centronic. Durante abertura da sessão desta quinta-feira do legislativo, os vereadores não permitiram o pronunciamento do prefeito.

Barbosa Neto comentou sobre a negação do pedido. “Venho à Câmara Municipal pedir meu direito constitucional à ampla defesa. Tentei, junto aos vereadores, o direito de me pronunciar, mas, infelizmente, o direito me foi negado. Na verdade, desde que o mundo foi criado, quando Caim matou Abel, ali começou a origem do direto à ampla defesa. Deus, antes de condenar Caim, o questionou sobre o que ele teria feito. E, aqui, neste momento, eu não tive o mesmo direito de me defender”, afirmou.
 
“Quem não deve não teme”, disse prefeito sobre abertura de CPReferente ao caso Centronic, o prefeito garantiu estar de consciência tranquila, por isso, pediu a abertura da CP. ”Estou com a consciência tranquila, porque nenhum vigia foi desviado da Prefeitura para trabalhar na emissora de rádio. Há comprovadamente e testemunhalmente, com ofícios e documentos, como comprovar o fato. Eu lidero a nossa bancada, para que possam investigar e abrir a Comissão Processante, pois quem não deve não teme”, disse.
 
Barbosa Neto, também, cobrou dos vereadores a aprovação de outros projetos. “A cidade não pode ser prejudicada. Existem vários projetos, em benefício da cidade, paralisados neste momento. Há três semanas, não se vota em mais nada. Londrina não pode estacionar. Nós temos as ações da Sercomtel, o passe livre, a adesão ao Consórcio Arco Norte e nenhum deles foi votado”, ressaltou.

“Precisamos que os projetos sejam encaminhados. Não vamos mais deixar dúvidas pairar sobre nossa conduta. Inclusive, quero que todos tenham acessos a este relatório, porque os vereadores verão total inocência de nossa parte. Espero que haja um julgamento justo, no que diz respeito ao que foi apurado ao longo de seis meses”, completou o prefeito Barbosa Neto.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos