Londrina participa de Congresso Ibero-Americano de Fitoterapia
Realizado em Foz de Iguaçu, minicurso será realizado por dois profissionais da Secretaria Municipal de Saúde
O Programa Municipal de Fitoterapia, da Secretaria Municipal de Saúde, vai participar do III Congresso Ibero-Americano e I Congresso Brasileiro de Fitoterapia e plantas medicinais. O mesmo evento, que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, de 2 a 5 de maio, vai reunir profissionais da Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Espanha, Portugal e Brasil.
Considerada referência nacional em terapias fitoterápicas, Londrina será representada por dois profissionais: Rui Cepil Diniz, da coordenação técnica do programa municipal de fitoterapia, e, Sônia Hutul Silva, gerente de logística e projetos especiais em saúde. Ambos, da Secretaria Municipal de Saúde, vão ministrar um minicurso de fitoterapia em enfermagem.
A Fitoterapia reduz custos, uso de medicamentos industrializados e não causa dependência. O tratamento, feito através de plantas, já se mostrou eficiente, em casos de depressões leves, doenças articulares, como artrose, ansiedade, contusões e até mesmo na área de odontologia, no tratamento de cáries.