“Londrina em Movimento” reuniu 5 mil pessoas no aterro do Igapó
Projeto com atividades artísticas, esportivas, culturais e religiosas, durante 24 horas, entrou para o calendário de festividades da cidade
Cerca de 5 mil pessoas participaram das diversas atrações esportivas, culturais, educacionais e religiosas realizadas por meio do projeto “Londrina em Movimento”, durante 24 horas, entre os dias 30 de abril e 1º de maio, no aterro do lago Igapó. O projeto lançado pelo prefeito Barbosa Neto, no último dia 26, entrou, a partir desta primeira edição, para o calendário de festividades da cidade.
O projeto foi lançado pelo prefeito Barbosa Neto, no último dia 26. De acordo com uma das organizadoras, Edna Schell, a ação teve o envolvimento de toda a prefeitura. “Foram realizados 1200 atendimentos à população londrinense, entre aferição de pressão arterial e de peso, orientações nutricionais, entre outros cuidados com a saúde” destacou.
O “Londrina em Movimento” contou com show da Banda de Músicas de Londrina, oficinas de Kirigami (recorte de papel), pintura e montagem de bonsai. Além de outras diversas atrações, como a pintura ao vivo da artista Lú Cilião, a Biblioteca Móvel Ambiental, Rua de Recreio do Sesc, aula de dança, Balezinho de Londrina, apresentação de coral e momento de reflexão, louvor e oração.
Foram também comercializados produtos do programa Economia Solidária, nas barracas gastronômicas como a tradicional “Feira da Lua”. Entre as atrações esportivas, aconteceram a Corrida Noturna, oficinas e jogos de vôlei de praia, inclusive, para o público idoso.
O “Londrina em Movimento” é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e teve a participação de todas as Secretarias, Cohab, Codel e Sercomtel. A organização contou com a participação de 80 pessoas e, nos dois dias, envolveu mais de 300 colaboradores.
“Londrina, mais uma vez, está inovando. Foi uma ótima alternativa de lazer para a comunidade”, destacou o prefeito Barbosa Neto. “Estamos incentivando o esporte e, com isso, crescendo na consciência das pessoas a necessidade do lazer”, completou.
Iluminação
Na segunda-feira, dia 30, o prefeito Barbosa Neto entregou as melhorias da iluminação do aterro do Lago e no Lago Igapó 2. Foram instalados 12 postes no aterro, com cerca de 60 refletores para iluminar as quadras de vôlei e futebol.
Já no Igapó 2, foi realizada a restauração da iluminação, através da troca de lâmpadas de 40 luminárias instaladas na pista de caminhada, às margens do lago, que apresentavam defeito ou estavam queimadas. De acordo com o secretário de Obras, Bruno Morikawa, as obras foram realizadas com recursos e funcionários da Prefeitura.
Fotos: José Otávio