Audiência pública discute Estatuto da Pessoa com Deficiência
A ação faz parte das audiências descentralizadas que estão sendo realizadas no Paraná
A Prefeitura de Londrina, por meio da Assessoria Especial da Pessoa com Deficiência, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU), promove audiência pública. O evento será amanhã (10), a partir das 13h, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na rua Belo Horizonte, 1.236.
A reunião objetiva apresentar e discutir o Estatuto da Pessoa com Deficiência do Paraná. Segundo o coordenador da audiência, o assessor especial para Integração da Pessoa com Deficiência do Estado, Miguel Godoy, o estatuto foi discutido na capital e agora será debatido em audiências descentralizadas, iniciando na região de Londrina.
Para o assessor especial de Acessibilidade de Londrina, José Giulangeli, a participação da população é fundamental. “É necessário debater o estatuto, em nível regional, para o enriquecimento das propostas a serem apresentadas, para que elas realmente garantam o direito da pessoa com deficiência”, destacou.