Cidadão

GM localiza homem com estátua de bronze e centenas de porções de entorpecente

Equipe, que realizava patrulhamento pela região central, recebeu uma denúncia anônima na noite de domingo (12)

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, divulga o balanço dos serviços prestados à população no último final de semana, entre os dias 10 e 12 de junho.

Uma equipe do Grupo Especial de Pronto Emprego (GEPE), da Guarda Municipal de Londrina, recebeu uma denúncia, por volta das 23h de domingo (12), por parte de um cidadão que viu um homem carregando uma estátua de bronze e entrando em um local abandonado. Naquele momento, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela avenida Duque de Caxias, próximo ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), região central.

Ao serem informados, os guardas foram até o endereço mencionado, onde conseguiram localizar e abordar o suspeito. Além da estátua de bronze, os GMs encontraram ainda 100 pedras de crack e R$ 113,00. O homem assumiu que realiza tráfico de drogas e que, em outro local nas proximidades, teria escondido mais porções de entorpecente fracionadas.

Ao todo, foram apreendidas 438 porções de crack fracionadas para venda. Diante do flagrante, o suspeito e os objetos apreendidos foram levados para a delegacia de plantão, onde ficarão à disposição da autoridade policial. Quanto à estátua de bronze, a suspeita é de que tenha sido furtada de algum cemitério, hipótese que será investigada pela Polícia Civil.

Outros destaques

No começo da tarde da última sexta-feira (10), uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo pelo interior do Bosque Marechal Cândido Rondon, região central, quando flagrou cinco homens em atitude suspeita.

Em seguida, os guardas optaram pela abordagem e nada ilícito foi encontrado, porém, ao verificarem o nome de um dos abordados, foi possível localizar um mandado de prisão em aberto após consulta no sistema. Diante do flagrante, a equipe deu cumprimento à ordem judicial e encaminhou o homem para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL).

Por volta das 21h de sexta-feira, uma equipe de fiscalização de trânsito da GM foi acionada para comparecer à rua Piauí, região central, para verificar uma denúncia de veículo estacionada em frente a uma garagem.

Os guardas foram até o endereço e constataram o fato. Em seguida, lavraram o auto de infração de trânsito e depois, com apoio da empresa responsável pelo serviço, fizeram o recolhimento do veículo para o pátio municipal.

Patrulha Maria da Penha

A Guarda Municipal de Londrina recebeu um chamado pela central de emergência 153, por volta das 15h de sábado (11), por parte de uma vítima de violência. A mulher informou que, após uma discussão com seu ex-companheiro, ele teria quebrado o vidro do seu carro e que alguns estilhaços tinham atingido ela e sua filha de 12 anos.

A equipe da Patrulha Maria da Penha foi até o endereço da solicitação, no começo da avenida Tiradentes, e conversou com a solicitante. Informada sobre as características do suspeito, a equipe realizou patrulhamento pelas imediações e conseguiu encontrar o homem. Diante do flagrante, ele foi detido e as partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão.

Interação social

Uma equipe da Guarda Municipal realizava um Ponto Base (PB) em frente à Escola Municipal Áurea Alvim Toffoli, Conjunto Eucaliptos, zona leste, na manhã de domingo (12), quando foi chamada para participar de uma festa de aniversário de um menino que disse ser um grande fã da instituição.

Os guardas foram até a casa, em frente à escola municipal, e parabenizaram o garoto pelo novo ano de vida. Laicy Lacerda, mãe do menino, agradeceu a equipe pelo carinho. “Toda vez que vamos para escola pela manhã ele fica observando o carro da Guarda Municipal que passa por nós. Agradecemos a presença de vocês, pois ele ficou todo feliz”, disse.

Demais ações

As equipes do serviço operacional prosseguem intensificando o patrulhamento preventivo pelas unidades de saúde, unidades escolares, cemitérios, bosques, praças, parques e lagos. Os guardas realizam, ainda, patrulhamento preventivo por diversos locais onde acontecem as festividades relativas ao mês de junho, em todas as regiões da cidade. A Guarda Municipal atende ocorrências por meio do telefone de emergência 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão. O serviço funciona 24 horas por dia.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos