Prefeitura oferece terceira edição do Curso de Libras Básico
Por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, cerca de 35 servidores municipais participam das aulas com duração de seis meses
Na sua terceira edição, o Curso de Libras Básico, promovido pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, teve início hoje (14) com a participação de 35 alunos. Com duração de seis meses, o curso será ministrado pela professora da rede municipal cedida pelo Instituto Londrinense de Surdos (ILES), Cleusa Camargo de Oliveira, e pela intérprete Jane Bastos Alves.
O objetivo era atender somente 25 alunos, mas o número significativo de inscrições fez com que a turma fosse aumentada para 35. O prefeito Barbosa Neto parabenizou a iniciativa dos interessados. “É louvável da parte deles, o que demonstra grande sensibilidade, personalidade e, acima de tudo, solidariedade. Já são 60 servidores que passaram pelo curso e pretendemos ampliar este número ainda mais”, afirmou.
O assessor de Acessibilidade, José Giulangeli Castro, valorizou mais uma iniciativa do poder executivo. “Eu me sinto lisonjeado de saber que Londrina é pioneira neste tipo de trabalho. Os servidores que toparam este desafio são pessoas extremamente valorosas, que estão transformando o mundo para melhor. Eles só têm a ganhar”, disse.
A primeira edição do Curso de Libras Básico teve início no primeiro semestre do ano passado. A segunda ocorreu no segundo semestre e, no começo deste ano, iniciou a etapa intermediária do processo de aprendizagem e aperfeiçoamento. O curso atende ao artigo 18 do capítulo VII da Lei Nº 10.098 de 19 de dezembro de 2000, que garante direito à acessibilidade a todos.
Foto: Vivian Honorato