Cidade

Secretaria da Saúde contratará farmacêuticos e agentes comunitários

117 novos profissionais devem estar trabalhando em cerca de um mês; a previsão é que os novos profissionais comecem a trabalhar no meio de julho

A prefeitura de Londrina, por meio de Secretaria de Saúde, publicou a retificação do edital com o resultado do concurso público para o preenchimento de vagas de promotor de saúde pública, na função de serviço de farmacêutica e do teste seletivo para contratação de agente comunitário de saúde. A partir disso, 117 novos profissionais serão contratados.

No total serão convocados os dois primeiros classificados no concurso para serviço de farmacêutica e 115 no teste seletivo de agente comunitário. No teste seletivo, os candidatos foram classificados por região, cada um optou pelo local de atuação no ato da inscrição. Com a contratação dos classificados no teste, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão completar seu quadro de profissionais.

Os resultados do concurso e do teste seletivo ainda precisão ser homologados. A previsão para que os novos profissionais comecem a trabalhar é meio de julho. O processo de contratação (entrega de documentos e realização dos exames) demora cerca de um mês. Os profissionais de serviço farmacêutico irão trabalhar na UPA, da região oeste.

O secretário de Saúde, Edson de Souza, explicou que a contratação desses novos profissionais é uma ação para atingir a meta estipulada para o atendimento à população. “As contratações vem para suprir as vagas de agentes que pediram demissão. Vamos recompor a equipe de saúde. Os agentes atuam diretamente na prevenção. Hoje contamos com 305 agentes, nossa intenção é ampliar esse número para 450.”

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos