CMTU promove blitz educativa em homenagem ao Dia do Motociclista
Ação prevê a entrega de brindes aos pilotos que não tiverem recebido multas nos últimos 12 meses

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com a Guarda Municipal de Londrina (GM), realizará nesta quarta-feira (27) uma ação educativa para marcar o Dia Motociclista, celebrado na mesma data. A atividade acontecerá das 9h às 11h, na Rua da Canoagem (região sul).
Durante a oportunidade, serão oferecidas orientações sobre pilotagem segura. A blitz “Bom Condutor” prevê também a checagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da documentação e das condições da motocicleta. Após a sondagem, o participante com os documentos em situação regular, que não recebeu multas no último ano, e cuja moto estiver em perfeitas condições de circulação, será recompensado com brindes.
Os prêmios incluem camiseta e antena corta-pipas, equipamento importante para evitar acidentes com linhas cortantes, conhecidas como cerol. A fabricação e a utilização desse tipo de material são proibidas no Paraná, mas é comum o aumento de ocorrências durante o período de férias.
De acordo com a Diretoria de Trânsito da CMTU, a iniciativa tem como objetivo reconhecer a boa conduta dos motociclistas, estimulando que eles continuem a pilotar com atenção, prudência e respeito às normas de circulação. Segundo o boletim estatístico elaborado pela companhia, 12 pilotos ou passageiros de motocicletas morreram em acidentes de trânsito na cidade no primeiro semestre do ano. O número é 20% inferior ao registrado no mesmo intervalo de 2021, quando foram contabilizados 15 óbitos.