Prefeitura inaugura Casa do Trabalho na região leste
Prefeito Barbosa Neto entregou a Casa do Trabalho que vai receber as ações do projeto Tecendo o Futuro
A região leste de Londrina ganhou, ontem (2), a primeira Casa do Trabalho da Prefeitura de Londrina. A ação é resultado da parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. A casa fica na rua Máximo Perez Garcia, 340, no conjunto Vicenti Paloti.
A Casa do Trabalho vai receber as ações do projeto Tecendo o Futuro, que oferece cursos profissionalizantes às detentas do 3º e 4º Distritos Policiais de Londrina. “É um espaço voltado ao desenvolvimento de atividades como oficinas de trabalho e inserção digital, destinadas às mulheres condenadas ao cumprimento de pena em regime semiaberto, proporcionando remissão de pena, reinserção social e recolocação no mercado de trabalho”, definiu a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Sueli Galhardi.
Durante o curso, elas recebem um salário mínimo, e trabalham com carteira de trabalho e direitos trabalhistas. Todas têm uma conta poupança onde é depositado todo dinheiro. Além dos ganhos financeiros, para cada três dias de serviço é reduzido um dia da pena. A solenidade de inauguração da Casa do Trabalho foi prestigiada pelo prefeito Barbosa Neto; pela secretária de Políticas para Mulheres, Sueli Galhardi; pela Secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira, pela Juíza da Vara de Execuções Penais, Márcia Guimarães Marques da Costa, entre outras personalidades e populares.
Tecendo o Futuro é uma parceria da Secretaria do Trabalho Emprego e Renda, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Conselho da Comunidade de Londrina, Ordem dos Advogados do Brasil subseção Londrina e a Vara de Execuções Penais (VEP).




