Cidade

Prefeito entrega reforma da capela mortuária da Warta

A capela tem 120 metros quadrados e atende moradores de todo o distrito e região. Esta é a quinta capela reformada desde 2009

O prefeito Barbosa Neto entrega nesta sexta-feira (6) às 15h15 a capela mortuária do distrito da Warta, que será denominada Eduardo Cebulski. A capela foi construída há 16 anos e nos últimos 50 dias passou por readequação e reforma.

Segundo a superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), Luciana Viçoso, a revitalização do espaço é uma antiga reivindicação da comunidade do distrito. A capela estava em condições precárias. Havia problemas de infraestrutura, como infiltrações, banheiros sem acessibilidade para deficientes físicos e falta de acomodações para os usuários.

A capela tem 120 metros quadrados e atende moradores de todo o distrito e região. A reforma feita pelos próprios servidores da ACESF foi custeada pelo município. O valor do investimento foi de R$35 mil.

Para a superintendente da ACESF, a reforma do espaço irá proporcionar mais conforto para os usuários. “Essa capela vai devolver dignidade para as famílias enlutadas, que merecem recepcionar seus familiares e amigos em um ambiente adequado e confortável com toda a infraestrutura em um momento de dor”, ponderou.

Conforme Luciana Viçoso, esta é a quinta capela reformada, desde 2009. Foram revitalizadas também duas capelas na região central, na avenida Juscelino Kubitschek e duas outras no cemitério Jardim da Saudade na avenida Saul Elkind, na região norte. Além disso, foram construídas dez capelas, na região leste; no jardim Monte Cristo e conjunto Ernani Moura Lima; na região oeste, no jardim Maracanã, jardim Jamaica e jardim Santa Rita; a região sul, no jardim União da Vitória II e no distrito de Maravilha; na norte, foram construídas duas no Parque Ouro Verde e outra no cemitério jardim da Saudade.

Eduardo Cebuslki é um dos pioneiros da Warta. Nasceu em 1987 na cidade de Kalisz, na Polônia. Ele chegou ao distrito em meados dos anos de 1930. Na época cedeu cerca de 1000 metros quadrados para a formação do cemitério no local. Eduardo morreu em 1970 e está enterrado no cemitério da Warta.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos