Cidade

Equipe de Halterofilismo Paraolímpico disputa seletiva em São Paulo

Para-atletas tentam o índice de classificação para o brasileiro da modalidade; Equipe é patrocinada pelo FEIPE

 
Neste fim de semana, os para-atletas da equipe de Halterofilismo Paraolímpico de Londrina UEL/FEL/Adefil vão a São Paulo para disputar mais uma competição da modalidade. São dez atletas da cidade que irão participar da seletiva, seis deles vão tentar o índice de classificação para o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo, enquanto quatro deles já estão classificados.
 
O Campeonato Brasileiro será realizado no mês de novembro em Fortaleza/CE, e será a última competição do ano. Os atletas que já possuem o índice para a competição do final do ano são André Réquia, Dorival Jorge, Rogério Bena e Márcia Menezes. Márcia é também integrante da equipe Brasileira Permanente de Halterofilismo Paraolímpico e irá disputar os Jogos Paraolímpicos de Londres no final de agosto.
 
Para o técnico da equipe, Evandro Becker, pelo menos metade dos seus atletas conseguirão o índice para o brasileiro. “A equipe é experiente, os que ainda não obtiveram o índice tem tudo pra conseguir. Temos só três atletas que disputarão uma competição pela primeira vez e podem sentir a pressão, o stress da disputa. Mesmo assim estamos confiantes em bons resultados.”
 
Os Halterofilistas treinam na academia da Universidade Estadual de Londrina, com as atividades coordenadas pelos professores Evandro Becker e Vanessa Fernandes. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), Unimed, Mega Life Suplementos, Ortopédica Londrina e Empresa de Águas Ouro Fino.
 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos