Supernorte é lançada em Londrina
Feira com o tema “O varejo olhando para o futuro” é realizada hoje e amanhã no Centro de Eventos
A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), participou hoje (16) do lançamento da Feira e Convenção Regional de Supermercados, a Supernorte. A feira é uma realização da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), e acontece no Centro de Exposições e Eventos de Londrina, que fica na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, 3333. Essa é a décima edição da Supernorte, o tema é “O varejo olhando para o futuro”. São esperadas noventa empresas e oito mil visitantes nos dois dias de evento.
O objetivo da Apras é aproximar a cadeia que abastece o varejo, principalmente, do pequeno e médio empresário que não tem possibilidade de participar das feiras de varejo estaduais que acontecem por todo o país. Além da programação comercial, palestras também estão programadas, elas começam hoje às 17 horas. A primeira delas é “O perfil do novo trabalhador no varejo” e a segunda é “Tributos do Varejo x Tributos da Indústria”. Amanhã a palestra é no início da tarde, e abre as atividades da feira. Às 14 horas o tema será “O Varejo olhando para o futuro: Corra que o futuro chegou ontem.” Um dos assuntos que será abordado é a atenção para as classes C e D, que estão se tornando um grande público consumidor.
O presidente da Codel, Rogério Tsuzaki, esteve na solenidade de abertura da Supernorte. Ele acredita que a feira terá um impacto positivo para a cidade. “A Supernorte tem um papel fundamental na movimentação de Londrina. Traz inovações para os supermercadistas, preços melhores para o atacado, movimenta o setor hoteleiro. São muitas pessoas que vão passar por aqui nestes dois dias. Quem sabe algum supermercadista que venha à cidade se interesse em abrir uma loja em Londrina.”
A Apras firmou uma parceria com os expositores, e no fim da Supernorte, vai promover doações dos produtos que compuseram as vitrines da feira para entidades beneficentes da região de Londrina. As instituições beneficiadas serão a APS-Down, Toca de Assis e a Ong Viver. A Feira e Convenção Regional de Supermercados fica aberta até as 23 horas, e vai até amanhã (17). O preço para visitantes é de R$ 40, com direito a assistir as palestras, supermercadistas pagam um preço especial. A programação completa pode ser conferida no www.apras.org.br/supernorte/programacao.html.
Fotos: Luiz Jacobs