CMTU informa as ações de limpeza desta semana em Londrina

Programação contempla corte do mato, varrição, lavagem de pisos, entre outros serviços

Nesta segunda-feira (22), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início à execução das atividades de limpeza programadas para esta semana em Londrina. Até o próximo sábado (27), diversas equipes estarão nas ruas para promover o asseio e conservação das áreas públicas.

Foto: CMTU / divulgação

Os trabalhadores da capina e roçagem terão expediente nos bairros São Paulo II, Portal do Sol, Cancun, Paris, Vivi Xavier, Viena, Bavaria, Leblon, Gávea e Heimtal, na região norte. Outra frente de trabalho atuará no Vivendas do Arvoredo, Cafezal, Tarobá, Atlanta e Tito Leal, na região sul.

Nos jardins Marissol e Montecatini, situados na saída para Ibiporã, a CMTU fará o corte do mato nos terrenos particulares em desacordo com o Código de Posturas do Município. A legislação prevê que as melhorias sejam acompanhadas do envio de multa aos proprietários.

Na rotatória da rua Amadeu Mortari, nas proximidades do Terminal Rodoviário, e na da avenida Henrique Mansano com Lucia Helena Gonçalves Viana, a programação contemplará o plantio de flores e adubagem do solo.

No decorrer da semana, áreas de lazer como o Zerão, o Aterro, os vales do Rubi e Água Fresca, além do Igapó, lagos Norte e Cabrinha receberão espetagem de resíduos, esvaziamento de lixeiras e varrição.

Foto: Emerson Dias / NCom

O trabalho de lavagem de pisos será desenvolvido nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, no Calçadão, Bosque Marechal Cândido Rondon, Concha Acústica e praças do centro histórico. Entre elas estão a Marechal Floriano Peixoto e a Willie Davids.

Já o serviço de varrição será executado nas vias do quadrilátero central, bem como nas avenidas Dez de Dezembro, Tiradentes, Arthur Thomas, Leste-Oeste, Bandeirantes, Theodoro Victorelli, São João, Madre Leônia Milito, Guilherme de Almeida, Francisco Gabriel Arruda e Saul Elkind.

Solicitações e queixas da população, relacionadas às condições de limpeza nas áreas de competência do município, são registradas pela CMTU no telefone (43) 3379-7900. O atendimento ocorre durante os dias úteis, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU