Cidadão

Saúde divulga balanço da Semana de Aleitamento

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno Secretaria da Saúde realizou diversas atividades sobre o tema; UBS continuam com programação especial até o fim do mês

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu diversas ações de conscientização durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno. A abertura do evento contou com a participação do prefeito José Joaquim Ribeiro e do secretário de Saúde Edson Antonio de Souza, além da presença de mais de 100 participantes. Mães que estão em período de amamentação foram homenageadas na solenidade.

Dentre as atividades realizadas, 70 profissionais da saúde das instituições integrantes do Comitê de Aleitamento Materno (Calma) foram ao calçadão para orientar a população em relação ao aleitamento materno e alimentação complementar saudável para crianças até dois anos. O banco de leite humano de Londrina recebeu a doação de frascos de vidro para o armazenamento de leite da população.

Um concurso cultural está sendo realizado com alunos da Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro. A melhor história e foto com o tema “Eu fui amamentado” vai receber um jogo educativo. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com uma programação especial com discussão sobre o aleitamento materno até o fim de agosto.

A coordenadora da Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde, Lillian Poli, avaliou os resultados como positivos. “Foi um sucesso. Através das ações realizadas na Semana Mundial de Aleitamento Materno 2012, oportunizou-se uma reflexão na sociedade sobre a importância da amamentação para a saúde da criança e da mulher que amamenta, para a família, para a comunidade e para o município, o que contribuirá para aumentar os índices de aleitamento materno na cidade.”

Para a coordenadora, a principal realização durante a semana foi o trabalho de conscientização. “Visitamos todas as maternidades de Londrina, públicas e filantrópicas, e entregamos folder de Aleitamento Materno às mães e camisetas com os dizeres ‘Movido a Leite Materno’ aos recém-nascidos internados.”

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos