Encontro de Contadores de Histórias promove espetáculos e oficinas
Evento reúne atrações culturais em diversos locais da cidade; ação conta com patrocínio do Promic
Neste sábado (11), às 20h, a Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, (UEL), será palco da apresentação “Histórias Daqui e de Lá”, do grupo Meninas do Conto. O espetáculo, não tem classificação quanto à idade. São diversos contos populares contados por uma narradora que utiliza objetos, figurinos e adereços, além de intercalar músicas e brincadeiras. O grupo responsável pela apresentação é de São Paulo.
No domingo (12), às 17h, o destaque fica com o grupo A Hora Mágica que apresenta “Sessão de Cinema”, na Vila Cultural Alma Brasil. O espetáculo é para maiores de 10 anos. Serão apresentados curtas-metragens que se utilizam da narrativa para contar histórias. Posteriormente, haverá um debate com os membros do cineclube para uma discussão a respeito das relações narrativas, contação e cinema. A Vila Cultural está localizada na rua Mar Del Plata, 93.
Teve início hoje (10), a oficina com Mauro Rodrigues, “História viva com objetos” que segue até amanhã na Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As inscrições já se encerraram. A Casa de Cultura está localizada na avenida Celso Garcia Cid,203.
O 2º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) teve início no dia (7) de agosto e segue até o dia (21). Podem participar os interessados em aprender a contar histórias ou os que desejam, apenas, participar das atividades. Com exceção das oficinas, todos os eventos são gratuitos.
O 2º Encontro de Contadores de Histórias terá ao longo de toda sua programação três oficinas, cinco exibições de curtas- metragens, 12 espetáculos, além de três palestras sobre a arte de contar histórias. As atrações também serão levadas até escolas municipais, centros municipais de educação (CEI) e de Educação Infantil, Museu Histórico de Londrina, Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, (UEL), Asilo São Vicente de Paula, salão social do Sesc, Vila Cultural Alma Brasil, aterro do lago Igapó e Biblioteca Lupércio Luppi.