Cidadão

Secretaria de Saúde divulga resultado do LIRAa

Trabalho dos agentes de endemias terminou com uma semana de antecedência; 202 profissionais visitaram cerca de 9 mil residências

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias, vai divulgar amanhã (14), às 13h, os resultados do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa). A apresentação dos dados será no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, na rua Benjamin Constant, nº 800, no centro.

Os agentes de endemias visitaram cerca de 9mil imóveis em todas as regiões da cidade. Participaram do processo 202 agentes municipais de endemias e 13 supervisores que verificaram o trabalho dos agentes. Os resultados do LIRAa poderiam ser entregues até sexta-feira (17), porém com o levantamento adiantado em uma semana, os dados já estão sendo organizados e processados hoje (13).

O levantamento é necessário, uma vez que é a partir dele que os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde planejam as ações que serão tomadas para os próximos meses no que diz respeito ao combate do mosquito transmissor da dengue. O coordenador de Endemias, Elson Belisário, explicou que 13 amostras das larvas recolhidas pelos agentes de endemias foram enviadas para análise laboratorial e também para a 17ª Regional para confirmar os dados. O resultado confirmou os dados computados no município e na 17ª Regional.

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti conta com o apoio das secretarias municipais do Ambiente (Sema), Obras e Pavimentação, Defesa Civil e Social,  Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos