SMRH divulga listas de convalidação de reserva de vagas para concurso da GM

Informações são referentes aos candidatos inscritos como afro-brasileiros e pessoas com deficiência (PcD); quem discordar dos resultados das análises pode entrar com recurso até amanhã (31)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), divulgou na segunda-feira (29) o resultado dos procedimentos de convalidação dos candidatos que se inscreveram para a reserva de vagas no concurso da Guarda Municipal de Londrina. As informações estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), órgão contratado para a realização do processo (acesse aqui).

Dentre as 295 pessoas que haviam se inscrito como afro-brasileiros, 249 participaram das entrevistas de confirmação da autodeclaração, realizadas no último sábado (27) e domingo (28).  Ao todo, 217 candidatos tiveram suas inscrições convalidadas e 32 entrevistados não obtiveram a confirmação de sua autodeclaração. As pessoas que discordarem do resultado poderão entrar com recurso até amanhã (31), por meio do site da Cops. Na quinta-feira (1o), serão divulgadas as respostas aos recursos.

Também foi publicado, ontem (29), o resultado das análises dos laudos dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência (PcD). Das 12 pessoas que fizeram inscrições como PcD, 10 tiveram a confirmação de sua reserva e duas não obtiveram a convalidação. Assim como no que se refere aos candidatos inscritos como afro-brasileiros, quem desejar recorrer pode fazê-lo até quarta-feira (31), e as pessoas que tiverem seus recursos indeferidos, em ambos os casos, integrarão as listas de concorrência geral.

Próximas etapas –  Nesta quinta-feira (1º), será divulgada a pontuação preliminar obtida pelos candidatos na prova discursiva, no endereço eletrônico da Cops-UEL, órgão responsável pelo processo. O prazo para interposição de recursos vai até segunda-feira (5), e o resultado definitivo da etapa discursiva será divulgado no dia 8 de setembro. Na sequência, no dia 9 de setembro, serão convocados para o teste de aptidão física todos os candidatos aprovados na prova discursiva, e essa etapa está programada para ser realizada em Londrina, entre 18 e 20 de setembro. Assim como nas outras fases, os candidatos considerados inaptos na avaliação física poderão interpor recursos.