Prefeitura finaliza compra de 22 veículos para Assistência
Carros serão utilizados pelo Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Programas de Transferência de Renda e serviços de rotina
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Assistência Social, finalizou a compra de 22 carros que serão utilizados pelo Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Programas de Transferência de Renda e para os serviços de rotina da secretaria. A empresa vencedora do pregão eletrônico PGE/SMGP-0196/2012 foi a Marajó Automóveis Ltda. Ela tem cerca de 60 dias para entregar os veículos.
O valor pago pelos carros foi de R$ 553.200,00. A sessão de lances do pregão eletrônico foi realizada na sexta-feira (10), às 14h, através do endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br.
Dos 22 carros, três deles foram adquiridos com recursos do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) e serão utilizados um para cada sede do Conselho Tutelar de Londrina. Outros 11 serão usados pelos funcionários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), da zona urbana, sendo que os recursos para a compra são do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) do Ministério do Desenvolvimento.
Mais sete automóveis serão adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e serão necessários para o trabalho de acompanhamento dos beneficiários dos programas de transferência de renda federal e municipal, assim como para a atualização do Cadastro Único. E um será usado nos serviços de rotina da Secretaria Municipal de Assistência Social e foi adquirido com recursos financeiros do Município.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Célia Andrade, os novos veículos vão dar agilidade aos trabalhos da secretaria, além de reduzir gastos com a manutenção dos antigos. “A compra desses carros era necessária para melhorar o atendimento e viabilização dos trabalhos. A compra vai ajudar também na redução das despesas com oficinas mecânicas”, explicou a secretária. Todos os veículos são 0Km, cor branca, 1.0, duas portas.
Fotos: Divulgação