Prefeitura recebe a 16ª edição da Feira Empreendedora da Mulher nesta quinta-feira (8)
Das 11h30 às 18h30, o Centro Cívico terá 30 estandes e estará repleto de produtos, como artesanatos, tapetes, bolsas e itens de decoração
A Prefeitura de Londrina recebe, na próxima quinta-feira (8), a 16ª edição da Feira Empreendedora da Mulher – uma iniciativa do Coletivo Black Divas, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). A feira será realizada das 11h30 às 18h30, no gramado do Centro Cívico, localizado na avenida Duque de Caxias, 635.
Ao todo, serão 30 estandes com diversos produtos de excelente qualidade, dentre os quais artesanatos; bolsas; tapetes; bijuterias; macramê; miçangas; pães artesanais; roupas de cama, mesa e banho; quadros; flores; suculentas; brinquedos e muitos outros itens e peças de decoração.
Segundo a organizadora da ação, Sandra Mara Aguilera, o objetivo principal da feira é alavancar o empreendedorismo feminino em Londrina, gerando oportunidades para as mulheres empreenderem, mesmo que começando do zero. “Nós buscamos incentivar as mulheres e, em especial as mulheres negras, a participar das implantações e das ações que oferecem novos caminhos que incrementam a qualificação para as novas empreendedoras que vem chegando”, destacou Aguilera.
A parceria entre o Coletivo Black Divas, o CMDM e a SMPM ocorre desde a segunda edição, realizada em 2017, em Ibiporã. Para Aguilera, o apoio tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa. “O Conselho e a Secretaria da Mulher não apenas fazem valer as pautas que apoiam, mas também fortalecem as ações do empreendimento, ampliando as possibilidades de inserção dessas mulheres no empreendedorismo real, realizando treinamentos e se importando verdadeiramente com as mulheres no sentido mais amplo”, ressaltou.
Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, em exercício, Rosangela Teruel, o principal foco do apoio da Secretaria e da Prefeitura de Londrina é fomentar e incentivar o empreendedorismo feminino. “Nosso objetivo é estimular a geração de renda para as mulheres que participam da feira. Nós acreditamos que ela contribui diretamente para a autonomia feminina, para a cidadania e dignidade das mulheres londrinenses e, é também por esse motivo que a Secretaria de Políticas para as Mulheres está sempre apoiando e divulgando a feira”, completou Teruel.
Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina