Cidadão

Idosos têm Tardes Festivas para dançar e se divertir nos Centros de Convivência

Eventos ocorrem semanalmente nos CCIs Leste, Oeste e Norte, com muita música e descontração; encontros têm sido um sucesso de público

Para que a população idosa de Londrina tenha, em um só lugar, a oportunidade de dançar, ouvir boa música e fazer novos amigos, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) realiza as Tardes Festivas. Esses eventos ocorrem todas as semanas, das 13h30 às 16h30, nos três Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), localizados nas regiões Norte, Oeste e Leste.

Conduzidos pelos profissionais de Educação Física Márcio Chiaratti Ribeiro e Viviane Alves da Silva, os idosos começam as tardes ouvindo a programação semanal do CCI, que também inclui oficinas, aulas de alongamento, passeios e cursos.

Foto: SMI

Em seguida, a música começa a todo vapor com uma seleção especial, feita de acordo com o gosto e as sugestões dos próprios idosos. Os ritmos mais comuns são o xote, sertanejo e o vanerão, mas há espaço para outros formatos também. O importante é que ninguém fique parado, e as duplas percorrem todo o salão do CCI, até às 16h30.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, acrescentou que muitos idosos passam a frequentar os CCIs por meio das Tardes Festivas, já que a dança é uma das atividades que esse público mais gosta. “Por isso procuramos sempre oferecer esse momento de descontração e diversão. Além de ter um espaço seguro com a chance de fazer novas amizades, a dança é uma prática que faz bem para a saúde física, então convidamos todos a participarem das próximas edições”, frisou.

No CCI Norte, a Tarde Festiva é realizada toda sexta-feira. A atividade é considerada um grande sucesso, já que participam em torno de 160 pessoas, em média. Nos CCIs Oeste e Leste, os dias de Tarde Festiva são quarta e quinta-feira, respectivamente.

Uma das frequentadoras do CCI Leste, Maria Izabel Peixoto, tem 67 anos e, para ela, a dança é o melhor exercício para o idoso praticar. “Dançando a gente se movimenta e mexe o corpo inteiro, então na minha opinião é o melhor exercício que existe. Primeiro porque a gente gosta, e também porque a gente se diverte enquanto exercita. Precisamos desses eventos sempre”, reforçou.

Para participar dessa atividade, basta ter 60 anos ou mais e disposição. Não é preciso se inscrever previamente, nem ser cadastrado no CCI. No entanto, é uma oportunidade para também começar a frequentar as unidades, voltadas à promoção do bem-estar e direitos da população idosa.

Tardes Festivas:

CCI Oeste – às quartas, das 13h30 às 16h30

Endereço: Rua Serra Pedra Selada, 111 – Jardim Bandeirantes

 

CCI Leste – às quintas, das 13h30 às 16h30

Endereço: Rua Gabriel Matokanovic, 260 – Jardim da Luz

 

CCI Norte – às sextas, das 13h30 às 16h30

Endereço: Rua Luiz Brugin, 570 – Maria Cecília

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos