Guarda Municipal realizou “Operação Londrina” no fim de semana
Ação preventiva da GM passou por vários locais públicos da cidade; cerca de 60 guardas participaram da operação
A Secretaria Municipal de Defesa Social em conjunto com a Polícia Militar (PM), realizou de quinta-feira (30) até domingo (2) a “Operação Londrina”. O objetivo da operação era marcar presença nos locais de atuação da Guarda Municipal (GM) e da PM, de forma a atuar preventivamente, inibindo possíveis delitos. Cerca de 60 guardas participaram da operação.
A operação teve início na praça Nishinomya, ao lado do Aeroporto. Os efetivos da PM e da GM se reuniram na praça, às 13h30 de quinta-feira (30) e de lá se dirigiram para os seus locais de atuação. A GM ficou responsável por realizar a segurança de locais público de Londrina, como a região dos lagos Igapó, Zerão, barragem, lago Norte e outros.
Após quatro dias, a “Operação Londrina”, apesar de ser preventiva, apreendeu oito menores de idade que estavam envolvidos com drogas e foram pegos em flagrante. A grande maioria foi detida por ser usuário de droga, mas na região do lago Norte, um menor foi apreendido por tráfico, pois portava três gramas de crack e 46 gramas de maconha.
Os outros menores foram pegos usando droga no lago Igapó e no Bosque Central. Todos foram encaminhados às autoridades competentes para as devidas providências legais.
O diretor operacional da Guarda Municipal, Deividy Leal, afirmou que a ação preventiva praticada pela GM na “Operação Londrina” é realizada constantemente. “Nosso Trabalho é realizado de forma contínua. Sempre estamos fazendo essa rota de espaços públicos, com o objetivo de evitar delitos. Nossa intenção é sempre prevenir, mas quando temos uma situação de flagrante, a Guarda faz a apreensão e encaminha para as autoridades competentes.”
Foto: Luiz Jacobs