Prefeito recebe visita do embaixador russo no Brasil
Brasil e Rússia buscam parcerias comerciais e troca tecnológica em vários setores
Durante a manhã de hoje (10), o prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, recebeu em seu gabinete o embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov. O intuito da reunião foi apresentar as empresas russas que têm interesse em investir comercial e tecnologicamente no interior do Paraná.
De acordo com o embaixador é interessante estabelecer contato comercial e amizade entre os países. “Viemos procurar parcerias empresariais e o mais importante é formarmos uma aliança tecnológica entre Brasil e Rússia. Sabemos que o estado do Paraná é um dos mais desenvolvidos tecnologicamente e tem o perfil dos empresários que procuramos. Há indústrias de diversos setores interessadas nesta parceria como, por exemplo, as empresas de energia solar e de desenvolvimento de tecnologia para radares e controladores de tráfego aéreo”, explicou Sergey Akopov.
Durante a solenidade, o prefeito falou sobre o potencial empreendedor de Londrina e mostrou um vídeo sobre a cidade. Para Ribeiro, a grande quantidade de estudantes universitários facilita a troca de conhecimentos e auxilia na consolidação de negócios. “Temos mais de 30 mil universitários em Londrina, o que nos permite sonhar com essa parceria tecnológica com a Rússia. Temos um parque industrial desenvolvido e com a troca tecnológica poderemos melhorar ainda mais os produtos feitos aqui”, disse o prefeito.
Na reunião, o representante do poder executivo e o embaixador da Rússia trocaram lembranças de seus países. Estiveram presentes o representante do governador Beto Richa, Onildo Benvenho; o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Araújo; o presidente da ACIL, Flávio Balan; o presidente da Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina (COMEL), Vitor Hugo Dantas; o tenente-coronel do 5º Batalhão da Polícia Militar, Samir Elias Geha; o diretor-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina, Valter Orsi; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil Ltda, Gerson Guariente Junior; o diretor-presidente da Sociedade Rural, Moacir Norberto Sgarioni e o representante do secretariado municipal.
Fotos: Luiz Jacobs