Cidade

Cohab realiza sorteio de 60 casas no Jardim Maravilha

Moradores devem se mudar no próximo mês; população beneficiada vive em situação de vulnerabilidade social nos fundos de vale da região sul

Moradores devem se mudar no próximo mês; população beneficiada vive em situação de vulnerabilidade social nos fundos de vale da região sul

Cohab realiza sorteio de 60 casas no Jardim MaravilhaA Prefeitura de Londrina, através da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), realizou ontem (25), às 9h30, o sorteio de 60 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os futuros moradores do Jardim Maravilha, região sul, vão fazer parte do empreendimento que conta com cerca de 480 apartamentos e 60 casas. As moradias ficam no jardim Cristal I e II.

As pessoas atendidas pelo programa viviam em situação de vulnerabilidade social nos fundos de vale do Córrego Tucanos, que fica próximo a rua Bélgica, no jardim Novo Perobal, Conjunto Habitacional União da Vitória, jardim Franciscato, Vila Feliz e Parque Ouro Branco.

A mudança deve acontecer em outubro, quando a construtora responsável entregará as obras à Caixa Econômica Federal, que repassará à Cohab. Com o programa Minha Casa, Minha Vida os moradores pagarão parcelas mensais que representam 10% da renda familiar, podendo variar de R$ 62 a R$ 160. Algumas casas medem 38 metros quadrados e aquelas que são adaptadas para pessoas com necessidades especiais medem 45 metros quadrados.

Cohab realiza sorteio de 60 casas no Jardim MaravilhaO sorteio é uma maneira democrática de selecionar o endereço de cada morador. O presidente da Cohab, Paulo Renato de Carvalho, explicou que “depois de estabelecidas as famílias que serão beneficiadas, elas participam do sorteio, onde cada pessoa é chamada e pode escolher a casa que deseja morar de acordo com a planta das obras. As pessoas com necessidades especiais e idosos têm prioridade na escolha”.

Estiveram presentes no sorteio o presidente da Cohab, Paulo Renato de Carvalho, o chefe de gabinete, Willian Polaquini Godoy; o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Olides Milezi Junior; o gerente de Alienação de Bens da Caixa Econômica Federal, Rodney Luis Trevisan, e a coordenadora da Gerência de Alienação de Bens da Caixa Econômica, Cleide Regina Prado.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos