Prefeito se reúne com servidores da Gestão
Equipe da diretoria de licitação expôs para o prefeito a situação do setor que é responsável por todos pedidos de compra e contratação da Prefeitura
O prefeito Gerson Araujo, o secretário de Gestão Pública, Denilson Vieira Novaes, e o secretário de Governo, Gervázio Martin Junior se reuniram hoje (27) com a equipe da diretoria de licitação da Prefeitura de Londrina para conversar sobre as necessidades do setor, que é responsável por todos pedidos de compra e contratação de serviços e obras da Prefeitura.
A diretora de Licitação, Elisângela Arduin, explicou o funcionamento da licitação. “As Secretarias definem suas prioridades e nos enviam os orçamentos de preço dos produtos a serem adquiridos. São elas que descrevem o que elas precisam. Nós damos início ao processo licitatório, enquadrando cada um nas leis Municipais e Federais. Tomamos conta do processo até sua contratação. A fiscalização é feita pela própria Secretaria”, disse.
De acordo com a diretora, o papel da licitação demanda uma grande entrega dos funcionários. “Nosso trabalho é operacional e é realizado com muita competência e seriedade. Queremos sempre melhorar o nosso setor. Nossos funcionários estão completamente comprometidos. Só no ano passado foram 750 processos licitatórios que passaram pelo nosso setor”, explicou.
O secretário de Gestão Pública, Denilson Vieira Novaes, reiterou as palavras de Elisângela Arduin. “O serviços aumentaram muito, a cidade cresceu e estamos fazendo o possível para acompanhá-la. O processo licitatório é complexo, mas mesmo quando aparecem dificuldades, o trabalho está sendo realizado da melhor forma possível. Estamos todos aprendendo e evoluindo a cada dia”.
O prefeito ,Gerson Araujo demonstrou total confiança e apoio ao setor de licitação da Prefeitura. “A equipe da licitação tem um papel fundamental na administração. É preciso valorizar mais estes servidores. O que pudermos fazer para manifestar esse apoio, com certeza faremos. A idéia errada que algumas pessoas têm do setor precisa ser mudada. A licitação é o setor que faz nossa cidade caminhar”, concluiu o prefeito.
Foto: Luiz Jacobs