Cidade

ACESF informa prazos para reformas em túmulos

ACESF informa prazos para reformas em túmulos

População tem até o final de outubro para realizar melhorias nos jazigos de amigos e familiares; prazos foram estipulados devido ao feriado de Finados

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) informou hoje (28) os prazos para a realização de reformas e limpezas nos túmulos dos cemitérios municipais e dos distritos de Londrina. As melhorias poderão ser realizadas até final de outubro.

Os concessionários dos jazigos têm até dia 28 de outubro para realizar qualquer obra particular como, por exemplo, troca de piso ou reformas. Já a pintura dos túmulos deve ser feita até dia 29 e a limpeza do local encerra no dia 30. Nos dias 31 de outubro e primeiro de novembro, os servidores municipais da Acesf farão os trabalhos de limpeza dos espaços públicos dos cemitérios.

De acordo com o superintendente da Acesf, José Roberto Damiano, é necessário estipular prazos para as reformas, pinturas e limpeza dos túmulos para organizar o espaço ao público que visitará os cemitérios no feriado do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

“Precisamos colocar datas limite, porque  há pessoas que vão querer realizar obras com pedreiros no Dia de Finados, que é um dia de oração e silêncio. Além disso, é importante que os cemitérios estejam organizados e limpos para receber a população com mais tranquilidade”, explicou Damiano.

Os interessados em realizar serviços nos túmulos devem ir pessoalmente à sede da Acesf, situada na avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948, das 8h às 18h. É necessário ter autorização para realizar reformas. A população deve levar o nome completo do pedreiro que realizará a obra e pagar a taxa relativa à licença. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone (43) 3372-7850.

No feriado de Finados, a Acesf disponibilizará funcionários de plantão para trabalhar nos cemitérios. Eles vão orientar os visitantes sobre a localização de jazigos, fornecer mapas com o número das quadras, atender as dúvidas e orientarão sobre a importância da eliminação de possíveis focos do mosquito da dengue e de incêndios por conta das velas.

A Administração de Cemitérios estima que cerca de 200 mil pessoas visitem os 13 cemitérios de Londrina, no feriado de Finados.

 

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos