Cidadão

Prefeitura entrega reforma do ginásio do Centro Esportivo Maria Cecília

Espaço passou por uma completa revitalização e será palco para as atividades do Projeto Futuro que a FEL vai promover para os jovens da região norte

O prefeito Marcelo Belinati visitou na última sexta-feira (30), no início da noite, o ginásio do Centro Esportivo Maria Cecília, localizado Rua Luís Brugin, 610, na zona norte de Londrina, que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura. Acompanharam o prefeito, os presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez; e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido. As crianças da escola de futebol do Vivi Xavier fizeram o primeiro jogo na quadra nova.

Foto: Vivian Honorato / PML

“Este local é uma pérola da zona norte e estava muito mal cuidado. Num domingo a tarde estive aqui, convoquei os secretários e recuperamos o local. Derrubamos o muro, revitalizamos a praça e agora concluímos a reforma do ginásio”, declarou o prefeito Marcelo Belinati. Ele disse aos presentes que a próxima melhoria no local, será a instalação de um totem de segurança.

O ginásio do Centro Esportivo Maria Cecília recebeu diversas melhorias, sendo a mais recente a repintura da quadra feita em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). Entre os serviços executados durante a reforma estavam a revitalização da quadra poliesportiva, que recebeu nova pintura nas cores azul e amarelo e adequações do piso; troca do revestimento dos banheiros acompanhando as cores da quadra; substituição da parte elétrica, com a troca dos quadros de luz do local; reparos hidráulicos; instalação de nova iluminação com LED na parte interna e externa e acabamentos em geral.

Foto: Vivian Honorato

Além disso, a reforma contemplou demolições de pisos e paredes para as readequações que eram necessárias, troca de guarda-corpos e corrimãos, de vidros, das janelas, dos portões e das esquadrias metálicas, e a instalação de plataformas metálicas para dar acessibilidade aos cadeirantes. Para isso, a Prefeitura de Londrina investiu quase R$ 335 mil, que foram pagos à responsável pelos serviços, a L.S. Regioli Construções.

Segundo o assessor de eventos da Fundação de Esportes Londrina, Sandro Henrique dos Santos, com a entrega oficial das obras, a FEL reabrirá as vagas para o Projeto Futuro com diversa modalidades esportivas, como vôlei, futsal, handebol e ginástica. As inscrições devem ser divulgadas a partir de hoje (3), no próprio local. Para mais informações é possível acessar o site da FEL (https://fel.londrina.pr.gov.br/).

Reforma da praça – A Prefeitura realizou a revitalização completa da área externa do Centro Esportivo Maria Cecília, que conta hoje com uma nova pista de caminhada, parquinho infantil e novas calçadas. De acordo com a Londrina Iluminação, foram instaladas 76 luminárias ornamentais na Praça do Complexo Esportivo, no parque e na área verde, outras 17 luminárias LED viárias nas ruas do entorno e mais 40 luminárias viárias nas ruas Maria Rosa Malher e Luiz Brugin, que ficam bem próximo do local. Todas essas melhorias tornaram o espaço mais seguro, agradável e acessível para a população.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos