Prefeitura promove feira no Dia Internacional da Alimentação
“Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo” é o tema do Dia Internacional da Alimentação, que está sendo comemorado em Londrina com uma feira
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza hoje (16), a feira “Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo”, em comemoração ao Dia Internacional da Alimentação. A feira acontece no estacionamento da Prefeitura, localizada na avenida Duque de Caxias, 635. A abertura do evento, às 12h, contou com a participação do prefeito Gerson Araujo. A feira segue até as 18h.
O evento tem como participantes membros do projeto Economia Solidária, pescadores artesanais do Caminhão do Peixe e produtores rurais do município. “A Secretaria de Agricultura e Abastecimento vem trabalhando há muitos anos com as feiras de produtores aqui no município. Com isso, os produtores têm uma opção a mais para vender o seu produto. Nestas feiras, o consumidor tem também a alternativa de comprar um produto fresco que ele conhece”, apontou o diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Casa Nova Júnior.
O diretor ainda comentou sobre a comemoração ao Dia Internacional da Alimentação. “É com grande prazer que trazemos essa feira em comemoração ao Dia da Alimentação. Ela vem proporcionar aos funcionários da Prefeitura e àqueles que estão nas imediações um pouco do trabalho da Secretaria. Temos desde alimentos in natura até processados”, disse.
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo parabenizou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento pela realização do evento e destacou o intuito da comemoração. “A feira é muito importante porque valoriza o trabalho dos nossos agricultores. O trabalho em cooperativas é fundamental para garantir a sobrevivência e a dignidade do homem do campo, além de possibilitar alimentos de qualidade na mesa da população”, ressaltou.
O Dia Internacional da Alimentação foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação. A data visa alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo. A entidade reforça a necessidade de estabelecer parcerias em vários níveis de cooperação econômica e técnica, entre os países em desenvolvimento.
Fotos: N.com