Secretaria da Mulher participa da Mega Feira Liquidação
Ação faz parte do Outubro Rosa e visa divulgar os trabalhos realizados pela pasta em Londrina; também estão acontecendo diversas atividades em prol da conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) vai participar da Mega Feira Liquidação, que será realizada no Iate Clube (Av. Higienópolis, 2.135), nesta sexta (7), sábado (8) e domingo (9), das 10h às 20h. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para criança, que será doado às instituições de caridade.
Essa será a 10ª edição da Mega Feira, organizada pela influenciadora digital e empreendedora, Lavínia Rocha, cuja expectativa é receber mais de 10 mil pessoas. Entre as ações que o público encontrará no local, estarão orientações sobre a Campanha Outubro Rosa e a prevenção ao câncer de mama, de colo de útero e de ovário.
O objetivo da Secretaria da Mulher ao integrar a ação é divulgar o Outubro Rosa e os serviços públicos realizados à população em favor das mulheres, como as oficinas e cursos para a formação e capacitação para o mundo do trabalho e a geração de renda; o atendimento e o acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica e o cadastro para os projetos transversais, como a Feira Arte Mulher.

Isso porque, para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, a feira é uma oportunidade de o público conhecer as políticas públicas e as ações desenvolvidas pela Prefeitura. “A Mega Feira de Liquidação reúne um público majoritariamente feminino e é uma grande oportunidade para a Secretaria da Mulher informar sobre seus serviços, especialmente na área de empreendedorismo e ações educativas, ofertados pelo Centro de Oficinas para as Mulheres. Como estamos no Outubro Rosa, convidamos o Hospital do Câncer para participar em nosso estande”, contou Fernandes.
Os representantes do Hospital do Câncer (HC) vão divulgar a campanha “O autocuidado salva vidas”, para falar sobre o câncer de mama e a importância do autocuidado feminino e comercializar camisetas. A renda será revertida para as ações do hospital.
Além da SMPM e do Hospital do Câncer, durante os três dias, haverá mais de 80 lojas de vários segmentos, como vestuário, calçados, acessórios, decoração e utilidades para casa, com descontos de até 70%. A ideia da feira é fomentar o comércio local e estimular os empreendedores. “Em tempos de crise, usar a criatividade para encontrar alternativas é fundamental, e a Mega Feira de Liquidação, além de sempre oferecer novidades a preços justos, une diversão e compras no mesmo programa, tornando-se uma experiência diferente e agradável”, disse a organizadora da feira, Lavínia Rocha.
Palestra – Além da feira, nesta sexta-feira (7), às 8h50, a secretária de política para as mulheres vai ao Colégio Marista com a psicóloga da pasta e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas, Lisneia Rampazzo, e a vereadora Flávia Cabral. Juntas, elas falarão sobre o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres no mundo, sendo que cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020, o que representa quase 25% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. Para falar sobre como descobriu e conseguiu superar a doença, a vereadora Flávia Cabral dará seu relato. A ação foi uma solicitação do colégio à SMPM.

Letreiros Rosa – Desde o início do mês de outubro, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) instalou diversos letreiros cor de rosa pela cidade, para chamar a atenção da população. Os laços rosa estão instalados em oito pontos: nas rotatórias da Av. JK com a Av. Higienópolis; da Av. Santos Dumont com a Av. JK; da Av. Saul Elkind com a Av. Carlos João Strass; nos letreiros do “Eu Amo Londrina” no Lago Cabrinha e do Lago Igapó II; na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e no Centro de Atenção à Mulehr (CAM), situado na Av. Santos Dumont.