Cidadão

Oficina de crédito para MEIs capacita empreendedores londrinenses

Ação da Sala do Empreendedor reuniu MEIs da cidade para orientações sobre crédito consciente e aplicação responsável e eficiente de recursos

A noite da última quinta-feira (6) foi de muito aprendizado para 14 microempreendedores individuais (MEIs) de Londrina. A Sala do Empreendedor promoveu a oficina “Como adquirir crédito”, na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). A capacitação foi conduzida por um consultor especializado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e de agentes de crédito da SMTER.

Foto: SMTER / divulgação

Na oficina, os MEIs tiveram informações sobre as diferentes formas de contratar um financiamento e, também, como utilizar essa ferramenta de forma responsável e eficiente e aplicar os recursos em ações que promovam o crescimento sustentável dos seus negócios. Além disso, aqueles que desejaram, puderam fazer simulações de linhas de crédito da Fomento Paraná, operadas, em Londrina, pela Secretaria do Trabalho.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, explicou que essa ação atendeu a um pedido dos empreendedores. “Estamos ouvindo nossos MEIs e buscando horários em que eles possam participar dos nossos eventos. Mobilizamos a Secretaria para que essa oficina pudesse ser após o horário comercial e permitir a participação dos empresários que, muitas vezes, fazem toda a gestão e vendas dos seus negócios e não poderiam participar antes das 18h. E fica aqui nosso parabéns pela força de vontade em, após um dia de trabalho, vir buscar capacitação para alavancar seus negócios”, parabenizou.

Para o diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da SMTER, Cristian Marcucci, além de todo o conhecimento que as palestras entregam, a chance de participar de uma comunidade traz muitos outros ganhos. “Ao vir participar conosco de ações da Sala do Empreendedor, os MEIs têm contato com outros empresários, podem construir parcerias, trocam experiências e podem, com a ajuda da Sala, construir relacionamentos que sejam benéficos para todos. Nosso papel é fomentar os empreendimentos locais e criar um bom ambiente de negócios. Com ações como essa, com certeza, isso é potencializado”, afirmou o diretor.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos