Guarda Municipal reforça fiscalização de trânsito de Londrina - Blog Londrina
Cidadão

Guarda Municipal reforça fiscalização de trânsito de Londrina

Na noite de terça (18), foram lavrados 13 autos de infração de trânsito; um homem foi encaminhado por embriaguez ao volante

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Guarda Municipal de Londrina, está realizando ações de fiscalização de trânsito na cidade durante o dia e à noite, para garantir a segurança da população. Na terça-feira (18), as equipes realizaram uma blitz na Rua Quintino Bocaiúva e lavraram 13 autos de infração de trânsito. Três veículos, sendo dois carros e uma motocicleta, foram recolhidos devido pendências na documentação. Ocorreu ainda a ação de fiscalização de veículos transitando em desconformidade com a Lei Municipal n° 13.289/2021, de combate à poluição sonora veicular. Um motociclista foi autuado.

O motorista de um dos carros apreendidos desacatou às autoridades e tentou fugir da blitz, porém foi contido. Em seguida, ele confessou que ingeriu bebida alcoólica momentos antes de ser parado. Diante do flagrante, foi ofertado teste do etilômetro, mas ele não realizou. As equipes lavraram os autos de infração de trânsito correspondentes às irregularidades flagradas e encaminharam o suspeito para delegacia de plantão.

Patrulha Maria da Penha – No mesmo dia (18), a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina foi acionada por volta das 15h, para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Conjunto Farid Libos (região norte).

Segundo o relato à central de emergência 153, a avó possui medida protetiva contra o neto, que tentou subtrair objetos da casa dela. Ao chegar no endereço, os guardas municipais conversaram com a vítima, que relatou ter sido agredida fisicamente e ter sofrido ameaças de morte. A viatura realizou uma ronda pelas imediações e localizou o suspeito. Ele recebeu voz de abordagem e, na sequência, voz de prisão pelo descumprimento da ordem judicial. O suspeito foi encaminhado para delegacia de plantão da Polícia Civil.

Serviço – As vítimas de violência residentes na cidade de Londrina e nos oito distritos rurais podem contar com o serviço de emergência prestado pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal 24 horas por dia. O acionamento pode ser feito gratuitamente pelo telefone de emergência 153 e pelo aplicativo 153 cidadão.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos