Regiões norte, sul e central recebem manutenção de asfalto nesta terça (25)
Ações mesclaram, em diferentes bairros, operação de tapa-buracos, remoção de trechos com 'borrachudos' na pista, além de revitalização asfáltica no Conjunto Vivi Xavier

Áreas como a avenida Duque de Caxias, o Conjunto Vivi Xavier e a Vila Recreio, entre outras, estiveram na programação de manutenção asfáltica da Prefeitura de Londrina nesta terça-feira (25). As ações são realizadas diariamente em diferentes regiões da cidade, conduzidas pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). Na etapa de hoje, foram três equipes próprias do Município escaladas para atividades de tapa-buracos e remoção de erosões. E também teve continuidade a execução de recomposição por reperfilagem de pista na região norte, por empresa terceirizada.
A operação de melhorias no modelo tapa-buracos ocorreu, de tarde, na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, na abrangência do bairro Vivendas do Arvoredo, na região sul de Londrina. Pela manhã, as ações foram direcionadas à rua Messias Wilmar de Souza, na Vila Recreio, área central, e também na zona distrital, no acesso de Irerê a Paiquerê, onde o trabalho prosseguiu à tarde.
Na avenida Duque de Caxias, altura do cruzamento com a rua Cambará, as equipes da Prefeitura realizaram serviços de remoção dos chamados ‘borrachudos’, ou seja, trechos de piso com deformidades onduladas que vão empurrando a capa de asfalto para as margens, prejudicando o trânsito de veículos e gerando riscos.

Já na face norte da cidade, a recuperação de pavimento no Conjunto Vivi Xavier vem evoluindo, com diferentes vias ganhando reforço de pista. A reperfilagem asfáltica irá contemplar um total de 13 vias (15 trechos), e hoje (25) as atividades foram realizadas nas ruas David Nasser e Joubert de Carvalho.
Serão mais de 2 mil toneladas de massa asfáltica aplicadas para a realização da reperfilagem em todas as vias, totalizando 27.302,10 m² em execução. A responsável pelos trabalhos é a empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação (Contrato 146/2022), que já presta vários serviços de recape à SMOP, e os recursos aplicados são próprios do Município, dentro do orçamento já disponível para essa finalidade.