Farmácia Municipal começa a funcionar em nova sede
Vai funcionar na Rua Minas Gerais, 29, na região central; serão disponibilizados, mediante receita médica, 63 medicamentos à população
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã de hoje (26), a nova sede da Farmácia Municipal de Londrina, que vai funcionar na Rua Minas Gerais, 29, na região central. A nova sede é resultado da fusão das farmácias do Apoio Social e da Saúde Mental que funcionavam na Vila da Saúde. A inauguração contou com a presença do prefeito de Londrina, Gerson Araujo, e a apresentação da Banda de Músicos de Londrina.
Gerson Araujo parabenizou todos que trabalharam para que a inauguração acontecesse. “A Secretaria de Saúde realiza um trabalho enorme, sua demanda é grande em todos os setores. E a saúde é o mais necessário em nossa vida. Mesmo dentro das nossas limitações, estamos trabalhando da melhor forma possível para oferecer uma saúde de qualidade. Essa sede está linda e é um exemplo disso. A equipe da Secretaria fez um trabalho incrível. Quem vier retirar seus medicamentos ficará muito satisfeito e sairá feliz daqui.”
O secretário de Saúde, Edson Antonio de Souza, comentou a mudança da sede da Farmácia Municipal. “Quando assumimos a Secretaria tínhamos a missão de descobrir a maior necessidade da população e saná-la. Acredito que todos os setores são importantíssimos na Saúde, e essa missão não é fácil. Mas a Farmácia é com certeza essencial e eu senti na primeira vez que visitei, como secretário de Saúde, a antiga sede da Farmácia, que era necessário darmos aos cidadãos um local onde eles pudessem retirar seus medicamentos com dignidade e tivessem um melhor atendimento e é isso que estamos fazendo hoje.”
Souza lembrou toda a trajetória para que a mudança fosse concluída. “Trabalhamos essa ação cuidadosamente ao longo do ano. Com a mudança, o tamanho da Farmácia passou de 40 para 250 metros quadrados, vão passar por aqui cerca de 400 pessoas diariamente. Mais do que um melhor atendimento, elas terão o acolhimento dos nossos profissionais. Tudo aqui é novo, equipamentos, móveis, tudo para atendemos as pessoas que não tem condição de adquirir o medicamento com o maior carinho e a maior dedicação.” O secretário também fez questão de agradecer a toda equipe da Secretaria da Saúde, ressaltando os esforços de todos os envolvidos na entrega da nova sede.
A Farmácia Municipal irá atender a população que recebe medicamentos de programas específicos e que não são entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por se tratar de remédios controlados. No local estarão disponibilizados à população 63 tipos de medicamentos fornecidos somente mediante receita médica. O horário de funcionamento da Farmácia Municipal será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Fotos: N.com