Construção de transposição no córrego Barreiro está em fase final
A obra consiste em aproximadamente 5.500 metros quadrados de pavimentação sobre um bueiro celular simples de concreto armado
A construção da transposição do córrego Barreiro, localizado na região leste da cidade, está em sua fase final. O término da obra do córrego, compreendido entre as avenidas Nereu Mendes e Máximo Peres Garcia, é de 15 dias. Para finalizar a construção, falta apenas a conclusão do revestimento asfáltico e da colocação de gramado.
A obra consiste em aproximadamente 5.500 metros quadrados de pavimentação sobre um bueiro celular simples de concreto armado. “A transposição será uma via de acesso que interliga a região leste com locais como o Hospital Universitário (HU), o aeroporto e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)”, explicou o secretário de Obras e Pavimentação, Ossamu Kaminagakura.
O secretário destacou que a obra vai beneficiar aquela região. “Sem a transposição os motoristas precisam dar uma volta enorme até o fim da avenida Robert Koch para realizar um contorno, portanto a obra vai facilitar o trânsito nesta via que comporta grande capacidade de tráfego.”
A construção da transposição teve início em dezembro do ano passado. A construtora responsável pela obra é a Contersolo Construtora de Obras Ltda, vencedora de licitação na modalidade de tomada de preço. O valor do investimento é de R$1.026.316,88, recurso proveniente do Município.
Foto: Luiz Jacobs