Vila Cultural promove espetáculo “Almanaque”
Cemitério de Automóveis apresenta a encenação da peça “Dor de Cotovelo” que satiriza relações amorosas mal-resolvidas
O espetáculo cênico-musical “Almanaque” é atração desta sexta-feira (14), às 21 h, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. A encenação dessa primeira parte da peça consiste em satirizar relações amorosas mal resolvidas e leva o nome de “Dor de Cotovelo”. O texto é de criação coletiva e a direção fica por conta do diretor da Escola Municipal de Teatro de Londrina, Silvio Ribeiro.
“Para o público, é a oportunidade de rir de situações que podem acontecer com qualquer um que vive uma paixão. A dor de cotovelo é profunda, pulsante e parece nunca ter alívio. O remédio é fazer piada.”, comentou Silvio Ribeiro.
O autor disse que a encenação compara a dor de cotovelo aos cinco estágios da morte, que vão da negação à cólera, negociação, depressão e aceitação. “Uma oportunidade para o elenco brincar não só com o repertório de sentimentos da dor de cotovelo, desde a raiva, desejo de vingança e o conformismo, mas ainda com alguns trechos de letras de músicas incorporadas ao espetáculo.”
A companhia de teatro conta com os atores Donizete Buganza, José Henrique, José Mota, Márcio, Priscila Souza e com a musicista no violão e acordeom, Regina Reis. O repertório vai de Maysa, passando por Caetano Veloso, Lupicínio Rodrigues, sertanejo universitário e até composições próprias do diretor.
Silvio Ribeiro comentou que a melhor forma de curar uma dor de cotovelo pode ser encontrar um novo amor. A peça inspira e dá a dica para quem só pensa em afogar as mágoas, “Quem sabe a sua nova paixão está na mesa ao lado?”.
Neste ano serão apresentadas esquetes com essa temática de caráter humorístico mas, o diretor garante que as encenações dos anos seguintes terão uma variação de temas a cada apresentação.