Prefeitura espera vacinar 5 mil pessoas contra Covid-19 neste sábado (26)
Todas as vagas do agendamento de amanhã estão esgotadas, porém, o Município abriu mais 4 mil vagas para a vacinação da próxima semana
Neste sábado (26), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pretende vacinar 5 mil pessoas contra a Covid-19. Para isso, 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Centrolab) estarão abertos para receber os cidadãos que agendaram um horário. A ação faz parte do mutirão de vacinação organizado pela SMS.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, todas as 5 mil vagas abertas na última quarta-feira (23) já foram preenchidas. “As 5 mil vagas acabaram ontem (24). Vamos fazer esse mutirão de vacinação no sábado, haja vista a grande procura que estamos identificando, e isso é bom, porque as pessoas precisam se vacinar. Estamos em um momento de aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e a vacina vem justamente para frear isso”, explicou Machado.
Neste mutirão, puderam agendar um horário, através do site da Prefeitura, os cidadãos interessados em tomar as doses de reforço e aquelas do esquema inicial contra a Covid-19 (1ª e 2ª doses). Eles tiveram a oportunidade de escolher entre as Unidades Básicas de Saúde Aquiles Stenghel, Armindo Guazzi, Carnascialli, Ernani Moura Lima, Itapoã, João Paz, Ouro Branco, Padovani, Santa Rita, Santiago, Vila Brasil e o Centrolab. Somente no Centrolab, a Secretaria de Saúde pretende aplicar mil doses, das 7h às 19h. A unidade fica na Rua Benjamin Constant, 500, no Centro. As 4 mil doses restantes serão divididas entre as 11 UBS integrantes do mutirão.
O horário de funcionamento de cada uma das unidades de saúde dependerá da quantidade de vacinas ofertadas e das atividades preventivas à saúde do homem, que serão realizadas em alusão ao Novembro Azul. Por isso, haverá unidades vacinando desde às 7h e outras com abertura de agenda a partir das 13h. Porém, todas aplicarão as vacinas até às 19h. “Tínhamos o planejamento de abrir algumas unidades no sábado para a ação voltada ao Novembro Azul, então vamos estender o horário de funcionamento dessas unidades e abriremos o CentroLab para fazer um grande mutirão de vacinação contra a Covid-19”, lembrou Machado.
Novos agendamentos – Para aqueles que não conseguiram agendar um horário no mutirão de imunização, a Prefeitura de Londrina abriu mais 4 mil novas vagas nesta sexta-feira. Os horários estão disponíveis para os dias 28 de novembro a 3 de dezembro. Durante a semana, a vacinação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina. Para marcar o dia e a hora da vacina basta acessar o site da Prefeitura de Londrina (clique aqui).