Destaques

Secretaria da Mulher e Sesc promovem Chá Literário para mulheres

Primeira edição vai refletir a vida e obra da escritora Clarice Lispector; mulheres a partir de 18 anos podem se inscrever pelo WhatsApp (43) 99945-0056

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e o Sesc Londrina Centro vai promover um Chá Literário voltado ao público feminino a partir de 18 anos. Trata-se de um clube com muita leitura, bate-papo e um chazinho para acompanhar. Nesta primeira edição será discutida a vida e obra da escritora e jornalista brasileira Clarice Lispector.

Lispector é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX, pertencente a terceira geração modernista, autora de romances, contos, ensaios e literatura infantil. Em suas obras, ela se preocupava em descrever o psicológico das personagens e retratar o dia a dia comum. “A atividade vai promover um momento de bem-estar, cultura e conhecimento para as mulheres”, ressaltou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Foto: Vivian Honorato / NCom

O gerente executivo do Sesc Londrina Centro, Everson Nunes Furado, explicou que a atividade consiste em uma roda de conversa, onde serão discutidas algumas obras da Clarice Lispector. “Durante a ação, os participantes leem poesias da autora e conversam sobre fatos importantes de sua vida. É uma conversa acompanhada de um chá”, informou.

A ação é gratuita e foram disponibilizas 15 vagas. Para participar é necessário se inscrever pelo WhatsApp (43) 99945-0056. Atividade será mediada pelos orientadores de Atividades do Sesc Londrina Centro, Tiago de Souza e Daniella Fioruci.

Foto: Emerson Dias / NCom

De acordo com a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a iniciativa vai promover uma reflexão sobre literatura, por meio das obras desta grande autora que tinha um olhar feminino sobre o cotidiano da vida humana, fomentando o espírito crítico sobre a realidade. “Nasci para escrever. A palavra é meu domínio sobre o mundo”, registrou Clarisse Lispector.

De acordo com Rampazzo, em 2023, serão feitos novos planejamentos com o Sesc para a realização de outros encontros literários voltados às mulheres. “Esta atividade é muito importante, porque além de promover interação social, oportuniza às participantes se aprofundarem na literatura sob a ótica feminina”, disse.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos