Educação promove capacitação de professores

Hoje e amanhã, professores recebem orientações sobre redação oficial, o papel da escola frente à violência contra crianças e adolescentes e palestra motivacional
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação, prosseguiu hoje (7), às 8h, com a capacitação de profissionais da rede municipal de ensino. Ao todo são, aproximadamente, 3 mil professores. Eles foram divididos em dois grupos com 1.500 cada.
Das 8h às 12h, os professores da educação infantil, ensino fundamental e educadores físicos estiveram presentes na palestra “Tendências Filosóficas Educacionais”, com a professora doutora Zuleika Claro Piassa. À tarde, a partir das 13h30, o segundo grupo de educadores participou da mesma atividade.
Para o professor Eloi Alexandre Pereira Neto, a iniciativa da Prefeitura é importante, pois oportuniza uma formação continuada para os profissionais da educação municipal. “Já participei de outras capacitações e considero muito importante fazer parte disso, porque é uma oportunidade de reciclar o conhecimento. Além disso, no cotidiano nós não temos muito tempo para nos capacitarmos, o que é possível fazer durante dias como este”, disse.
Segundo a diretora pedagógica Mariângela Bianchini, os temas foram escolhidos para a capacitação devido à pertinência e a demanda dos assuntos. “Precisamos dar subsídio ao retorno dos professores para reavivarmos a memória e alinharmos a prática ao estudo teórico. Tudo o que falamos aqui eles aprenderam durante a formação, mas agora é o momento de refletir e se atentar para os assuntos do momento”, explicou.
Para os diretores e vice-diretores da rede municipal, a secretaria desenvolveu hoje, às 13h30, uma oficina de redação e documentação oficial e arquivologia. A atividade aconteceu no auditório da Super Creche, localizada na rua Benjamin Constant, 800.
Amanhã (8), os professores participarão da palestra “O papel da escola frente à violência contra crianças e adolescentes”, que será ministrada pela promotora da 6ª Vara Criminal de Londrina, Suzana Feitosa Lacerda. A conversa será realizada às 8h para a primeira turma e às 13h30 para o segundo grupo, na Igreja Assembleia de Deus, que fica na rua São Vicente, 168. Após as instruções com a promotora, os educadores terão uma palestra motivacional com o psicanalista Ailton Bastos e com a professora Silvia Cruciol, no mesmo local.
Fotos: N.com




