Destaques

Prefeitura e Caixa entregam 232 apartamentos na região sul

entrega.cristal1.N2

As unidades do Residencial Cristal I foram entregues hoje;  o tamanho de cada imóvel é de 43,47 m²

entrega.cristal1.NPA Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Caixa Econômica Federal entregaram, nesta sexta (15), às 9h, as chaves de 232 apartamentos no Residencial Cristal I, à Avenida Guilherme de Almeida, 3.777, região sul da cidade. As moradias fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” e contaram com o investimento de, aproximadamente, R$ 11 milhões provenientes do Governo Federal.

O prefeito Alexandre Kireeff, elogiou a iniciativa do empreendimento e agradeceu a todos que tornaram o trabalho possível. “Estou tendo a honra de entregar esse empreendimento que é exatamente o resultado de um esforço coletivo. Espero, com ajuda de todos, poder atender todas as demandas das famílias de baixa renda de Londrina, que ganham de 0 a 3 salários mínimos. Proporcionar uma vida digna e dar uma contribuição para que essa questão de habitação na nossa cidade seja uma página virada”, ressaltou.

O presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, disse estar satisfeito em realizar um feito que contribui para trazer mais dignidade para a vida dessas famílias. “É uma enorme satisfação estarmos aqui, sabendo que a vida dessas famílias pode ser mudada. As pessoas deixam de ser um número no cadastro, para se tornarem cidadãs. Em cada solenidade é possível ver a satisfação nos olhos de cada família.”

As unidades do Residencial Cristal I foram entregues hoje;  o tamanho de cada imóvel é de 43,47 m²A solenidade contou com a entrega simbólica de seis chaves para famílias beneficiadas pelo “Minha Casa, Minha Vida”. A dona de casa Leonilda Laureano da Cruz, 55 anos, disse estar contente por poder obter residência própria. “É um prazer pagar uma coisa que é minha. Nunca tive uma moradia, por isso, sair do aluguel é um alívio”, afirmou.

Fabiana Gomes da Silva, 30 anos, também dona de casa, disse estar contente por ter saído de um local que era uma invasão e agora poder morar em lugar melhor, com seu marido e dois filhos. A doméstica de 52 anos, Xirli Santiago da Costa, ressaltou que foi um presente ter recebido o apartamento.

O apartamento custa em torno de R$ 45 mil  para cada família, divididos em 120 parcelas. O tamanho do imóvel é de 43,47 m², tendo dois quartos, sala, cozinha integrada com área de serviço, banheiro e uma vaga de estacionamento. O condomínio conta ainda, com salão de festas, guarita, playground, interfone, infraestrutura interna e externa, com água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e urbanização.

Além do prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Elcio José Coelho de Lara, também participaram da solenidade representantes de deputados, vereadores, funcionários da Caixa Econômica Federal e famílias que iriam receber as chaves das residências.

Fotos: N.com

 

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos