Cidade

Gazzoni está em as 100 personalidades mais influentes para o agronegócio

Pesquisador, convidado para a Secretaria Municipal de Agricultura, foi incluído pela Revista Dinheiro Rural na relação dos mais importantes nomes do setor

decio.100mais.ARQUIVO.2O engenheiro agrônomo e pesquisador Décio Luiz Gazzoni, um dos maiores especialistas brasileiros em sua área, foi incluído pela revista Dinheiro Rural entre as 100 pessoas mais importantes do agronegócio no País. A edição especial número 100 da revista, que chegas às bancas nos próximos dias, faz uma homenagem a personalidades que fazem do agronegócio brasileiro o mais pujante do mundo.

São 100 nomes que se destacam num um universo de 4 milhões de produtores rurais e representantes de áreas de pesquisa, governo, empresas instituições, cooperativas, bancos e consultorias. O pesquisador foi convidado para assumir a Secretaria Municipal da Agricultura.

Gazzoni é engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1971), onde concluiu o mestrado em Entomologia (1974). Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Atua na área de agronomia, com ênfase em sanidade agropecuária, agroenergia e economia agrícola. Entre as funções já exercidas constam: chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), chefe geral da Embrapa Soja (Londrina) e diretor técnico da Embrapa (Brasília). Foi Assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

decio.100mais.DIVULGAÇÃOPossui mais de 1.000 textos publicados em revistas e jornais do Brasil e do exterior. Possui 24 trabalhos técnicos realizados, dos quais18 são referentes a consultorias realizadas no exterior. Recebeu 4 prêmios, entre eles o Prêmio Frederico Menezes Veiga, a honraria mais graduada concedida a cientistas agrícolas no Brasil. É autor de 14 capítulos de livros e tem 3 livros publicados. É membro do International Scientific Panel on Renewable Energy (ISPRE ICSU) e consultor internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Gazzoni tem 62 anos, nasceu em Bento Gonçalves (RS) e reside em Londrina há 38 anos.

As imagens estão disponíveis em alta resolução no link http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&func=viewcategory&catid=1082&Itemid=1081.

Fotos: Divulgação

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos